Topo

Comunidade online RPGnet proíbe discursos pró-Trump em seus fóruns

Saul Loeb/AFP
10.out.2018 - Trump no Salão Oval da Casa Branca, em Washington Imagem: Saul Loeb/AFP

Do GameHall

05/11/2018 11h03

A RPGnet, uma das mais antigas comunidades de RPG na internet, decidiu banir discursos pró-Trump enviadas em seu fórum de mensagens, desde o dia 29 de outubro, por serem incompatíveis com os seus valores pregados.

"Estamos banindo o apoio de Donald Trump ou sua administração nos fóruns da RPGnet", escreveram os administradores do fórum em um post público anunciando a nova política. "Isso porque seus comentários públicos, políticas e a composição de sua administração são tão totalmente incompatíveis com nossos valores que a neutralidade política formal não é sustentável".

VEJA TAMBÉM

Segundo os administradores, a medida foi resultado de mais de um ano de debates sérios pela equipe de moderação, sendo "a mais próxima da unânime possível".

"Consideramos plenamente as desvantagens e, finalmente, decidimos que devemos nos manter fiéis aos nossos valores. Não vamos fingir que o mal não é mal, ou que se torna uma diferença legítima de opinião política se você colocar um terno e gravata nele", escreveram ainda.

O post continua descrevendo os detalhes da nova política, como por exemplo, que visões conservadoras não são proibidas, e proibições retroativas não serão transmitidas a qualquer um que tenha manifestado apoio a Trump no passado.

Ainda de acordo com o RPGnet, "há uma diferença entre o discurso político e a promoção aberta de ideologias odiosas".

Mais Jogos