Topo

Criador de "Diablo" pede para fãs darem uma chance para "Diablo Immortal"

Diablo Immortal - Reprodução
Diablo Immortal
Imagem: Reprodução

Do GameHall

05/11/2018 18h36

David Brevik, ex-presidente da extinta Blizzard North, assim como designer e programador do primeiro "Diablo", resolveu defender "Diablo Immortal", jogo mobile baseado na famosa franquia de RPG de ação da Blizzard, que a desenvolvedora revelou durante a BlizzCon, causando indignação em muita gente.

"Talvez este seja o melhor jogo mobile de todos os tempos, eu não sei. Alguém aqui já jogou? Por que todos estão julgando algo antes de jogar? Isso não faz nenhum sentido para mim," disse Brevik durante uma transmissão no Twitch.

VEJA TAMBÉM

"Você tem de dar créditos [à Blizzard] por tentar. [Diablo Immortal] pode não ser aquilo que você quer, mas o que você quer está vindo. Apenas tenha paciência! Você sabe tão bem quanto eu, todos sabem que estão fazendo um Diablo 4 mas, você deveria se envergonhar - dê uma chance ao mobile."

Embora o designer esteja disposto a defender o jogo, ele não aprovou o modo como a Blizzard apresentou "Diablo Immortal", sugerindo que a empresa deu falsas expectativas aos fãs na BlizzCon, que se transformaram nas reações negativas que o novo game recebeu após ter sido anunciado.

"Eu entendo que as pessoas estão desapontadas, elas queriam Diablo 4, elas queriam Diablo 2 remasterizado e eu não acho que a Blizzard fez um bom trabalho ao anunciar isso na BlizzCon e aumentou as expectativas de muitos dos jogadores. Isso teria sido melhor anunciado com a versão de Diablo 3 para Switch."

David Brevik atualmente trabalha no estúdio indie Graybeard Games, fundado por ele próprio, e está desenvolvendo um RPG de ação chamado "It Lurks Below". Além dele, Mark Kern, ex-funcionário da Blizzard e que trabalhou como produtor em "Diablo 2", também expressou sua opinião a respeito do novo game.