Topo

Tencent terá reconhecimento facial em todos os games para reduzir vício

PlayerUnknown"s Battlegrounds PUBG - Reprodução
PlayerUnknown's Battlegrounds PUBG
Imagem: Reprodução

Sijia Jiang

Da Reuters

06/11/2018 11h19

A chinesa Tencent Holdings implantará um sistema de prevenção de dependência para jogadores menores de idade em todos os seus videogames, à medida que a indústria enfrenta maior escrutínio na China.

Anunciado nesta segunda-feira (5), o sistema para "jogar saudavelmente" inclui limites de tempo diários e verificações de identificação com reconhecimento facial. Esse sistema já está em uso no jogo para celular mais popular da Tencent, "Honor of Kings", e será aplicado a outros nove títulos ainda este ano. No próximo ano, será levado para todos os outros jogos da Tencent.

VEJA TAMBÉM:

O movimento marca a mais recente tentativa da Tencent de atender ao pedido do governo chinês por controles mais rígidos para combater o vício em videogame e aumento de miopia entre os jovens. Em agosto, um anúncio do Estado exigiu que o regulador controlasse o número de novos jogos online e limitasse o tempo que os jovens chineses passam jogando.

A Tencent, a empresa de jogos que com maior receita no mundo, enfrentou obstáculos regulatórios neste ano e as autoridades chinesas não aprovaram novos jogos desde março.

Sem aprovação para compras no aplicativo, a Tencent não conseguiu ganhar dinheiro com alguns de seus jogos mais populares, como o Battlegrounds Mobile (PUBG Mobile) do PlayerUnknown, que a CLSA estima gerar cerca de 1 bilhão de dólares em receita anual se receber uma licença de monetização.