Topo

Diretor de "Final Fantasy XV" deixa Square Enix e DLCs são canceladas

Final Fantasy XV - Reprodução
Final Fantasy XV
Imagem: Reprodução

Do GameHall

08/11/2018 11h00

Infelizmente a manhã desta quinta-feira (8) traz más notícias para os fãs de "Final Fantasy XV". Hajime Tabata, diretor do jogo, anunciou que está saindo da Square Enix e do recente estúdio derivado Luminous Productions.

"Eu pude ganhar muita experiência com o meu tempo na Square Enix. Cada título que eu era capaz de fazer parte significa muito para mim. No entanto, 'Final Fantasy XV' se destacou do grupo, pois foi um projeto especial para mim, no qual eu dei tudo de mim. Por isso, decidi aproveitar esta oportunidade para anunciar oficialmente a minha saída de 'Final Fantasy XV' para todos os fãs que apoiaram o título em todo o mundo", disse ele em comunicado.

VEJA TAMBÉM

Segundo Tabata, sua saída é devido a um novo projeto desafiador e por essa razão, "decidi deixar minha posição atual e começar meu próprio negócio para atingir meu objetivo".

Seguindo sua saída, a Square Enix também confirmou o cancelamento de três das quatro DLCs anunciadas: "Episode Aranea", "Episode Lunafreya" e "Episode Noctis". No entanto, o pacote "Episode Ardyn" continua em desenvolvimento e será lançado como último conteúdo inédito do RPG, com lançamento previsto para março de 2019.

Por fim, a expansão multiplayer "Comrades" será lançada de forma isolada em 12 de dezembro, trazendo novos inimigos, chefões, assim como roupas e armas. O modo atual será desativado do jogo principal e jogadores que adquiriram a expansão anteriormente poderão baixá-la sem custo adicional.

"Final Fantasy XV" está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Siga o UOL Start no

Conheça a História da série Final Fantasy