Topo

Microsoft confirma aquisição dos estúdios Obsidian e inXile

Sucesso no Kickstarter, "Pillars of Eternity" é RPG inspirado nos clássicos "Baldur"s Gate" e "Icewind Dale" - Divulgação
Sucesso no Kickstarter, "Pillars of Eternity" é RPG inspirado nos clássicos "Baldur's Gate" e "Icewind Dale"
Imagem: Divulgação

Do GameHall

10/11/2018 22h22

Durante a conferência da X018, evento de games da Microsoft realizado na Cidade do México, a empresa confirmou as aquisições dos estúdios Obsidian Entertainment e inXile Entertainment. O primeiro desenvolveu títulos de sucesso como “Star Wars: Knight of The Old Republic II”,  “Fallout: New Vegas”, “South Park: The Stick of Truth” e “Pillars of Eternity”.

Já o estúdio inXile Entertainment ficou famosa com jogos como “Wasteland 2” e “Torment: Tides of Numenera”. Os 2 estúdios continuarão operando com autonomia e terão apoio e liberdade para criação de seus projetos, tanto com franquias existentes e novas.

VEJA TAMBÉM

Em nota, a Microsoft também afirmou que eles estão focados em implementar novas tecnologias para entregar conteúdos para novas plataformas e serviços como o Xbox Game Pass, e criar jogos que exclusivos que convertam os jogadores em fãs leais do Xbox, com investimentos em novos e conteúdos exclusivos para todo tipo de jogador.

Os estúdios se juntam a empresas como a Ninja Theory (de Hellblade), Playground Studios (da franquia “Forza Horizon”) e “The Initiative”, novo estúdio liderado por Darrell Gallagher, ex-chefe da Crystal Dynamics, estúdio que desenvolveu os jogos mais recentes da franquia “Tomb Raider”.

Novidades no Xbox Game Pass

Além das aquisições dos estúdios, a Microsoft anunciou diversos títulos que serão adicionados ao Xbox Game Pass, serviço de assinaturas do Xbox One e Xbox One X. “PUBG” chegará ao serviço nesta segunda-feira (12),  e “Hellblade: Senua’s Sacrifice” em 17 de dezembro. Outros jogos incluem “Agents of Mayhem”, “MXGP3” e “Thomas Was Alone”, programados para 22 de novembro.

Em dezembro, além do "Hellblade", também chegarão ao serviço "Ori and the Blind Forest", "Kingdom Two Crowns" e lançamentos como “Ori and the Will of the Wisps” (que será lançado em 2019) e  “Void Bastards”, anunciado neste sábado e dos diretores de "System Shock" e “Bioshock”.

Também começou uma nova promoção para novos assinantes do Xbox Game Pass. O primeiro mês está saindo por R$ 1 e os próximos voltam ao valor tradicional, saindo a R$ 29 ao mês. A oferta estará válida até o dia 3 de janeiro de 2019.

Siga o UOL Start no