Topo

"Fortnite" poderá ser jogado com mouse e teclado no Xbox One

Game é o fenômeno de 2018 - Divulgação
Game é o fenômeno de 2018
Imagem: Divulgação

Do GameHall

11/11/2018 12h15

Durante o evento X018, ocorrido no último sábado, dia 10 de novembro, a Microsoft confirmou os nomes dos primeiros jogos que ganharão suporte para serem jogados no Xbox One com mouse e teclado.

A funcionalidade chega ao console esta semana e "Fortnite" será um dos primeiros títulos a receber esta nova opção de jogabilidade. Outro nome de peso que poderá ser jogado desta forma no Xbox One é "Warframe", o qual já havia sido confirmado anteriormente.

VEJA TAMBÉM

De acordo com a Microsoft, "Fortnite", "Warframe", "Bomber Crew", "Deep Rock Galactic", "Strange Brigade", "Warhammer Vermintide 2", "War Thunder" e "X-Morph Defense" ganharão suporte para mouse e teclado esta semana, e "Children of Morta", "DayZ", "Minion Master", "Moonlighter", "Vigor", "Warface" e "Wargroove" receberão o recurso futuramente.

A empresa garante que quando a atualização que irá inserir esta novidade chegar ao Xbox One nos próximos dias, os desenvolvedores terão as ferramentas necessárias para implementar a jogabilidade com mouse e teclado em seus jogos da maneira que acharem melhor. No caso de "Fortnite", as partidas irão colocar os jogadores com mouse e teclado separados daqueles que estiverem usando controles tradicionais, para manter a experiência balanceada.

Em complemento a isso, a fabricante de periféricos Razer anunciou que será a parceira oficial da Microsoft nesta empreitada e revelou estar trabalhando em um teclado mecânico e mouse sem fios, voltados especificamente para o Xbox One. O que sabemos por enquanto sobre eles é que suportam o recurso de iluminação dinâmica do Xbox, que faz a luz deles mudar de acordo com o que se passa no jogo. A fabricante disse que fornecerá maiores informações durante a CES, em janeiro, quando apresentará oficialmente os produtos.

Siga o UOL Start no