Topo

Suporte para mouse e teclado no Xbox One já está disponível

Reprodução/Xbox Wire
Imagem: Reprodução/Xbox Wire

Do GameHall

14/11/2018 18h34

Com a chegada da atualização de novembro de 2018 para Xbox One disponibilizada hoje, os jogadores agora poderão aproveitar alguns games no console com uso de mouse e teclado ao invés do controle tradicional.

Esta nova funcionalidade havia sido revelada em setembro pela Microsoft, com mais detalhes a respeito dela tendo sido apresentados no último final de semana, durante o evento X018.

VEJA TAMBÉM:

Entre os jogos a receberem suporte para mouse e teclado nesta quarta-feira (14), estão os populares "Fortnite" e "Warframe". Outros títulos, incluindo "Bomber Crew", "Deep Rock Galactic", "Strange Brigade", "Vermintide 2", "War Thunder" e "X-Morph Defense", ganharão o novo recurso ainda este mês, enquanto que "Children of Morta", "DayZ", "Minion Master", "Moonlighter", "Vigor", "Warface" e "Wargroove" receberão suporte "no futuro".

Ainda de acordo com a Microsoft, quem for jogar "Fortnite" no Xbox One utilizando mouse e teclado será colocado em partidas com outros jogadores que estiverem jogando desta forma, de modo a "garantir uma experiência justa e divertida para todos".

Graças a uma parceria com a fabricante de periféricos Razer, serão lançados também um mouse e teclado sem fios feitos especificamente para o Xbox One. O que sabemos por enquanto sobre eles é que suportam o recurso de iluminação dinâmica do Xbox, que faz a luz deles mudar de acordo com o que se passa no jogo. Maiores detalhes serão mostrados na CES, em janeiro do ano que vem.

Siga o UOL Start no