Topo

Nintendo diz não ter planos para lançar N64 Mini no momento

Nintendo 64 Mini - Montagem - Reprodução
Nintendo 64 Mini - Montagem
Imagem: Reprodução

Do GameHall

19/11/2018 17h14

Apesar da popularidade do NES Classic Edition e SNES Classic Edition, a Nintendo não pretende lançar um N64 Classic Edition, ao menos por hora.

A informação foi dita pelo presidente da empresa, Reggie Fils-Aimé, em entrevista ao "Kotaku", onde ele acabou com as esperanças de quem esperava ver uma nova edição do videogame 64-bits da Nintendo no mercado.

VEJA TAMBÉM

"Embora os consumidores possam estar antecipando algo, nós vemos isso como oportunidades de tempo limitado", disse Reggie a respeito das versões Mini do NES e SNES. "Nós também temos sido muito claros que enquanto o consumidor espera se envolver com nosso conteúdo clássico isso irá acontecer mais e mais com o serviço de assinatura," se referindo ao serviço online do Switch, que dá aos assinantes jogos antigos da Nintendo.

O site então perguntou se isso queria dizer que a Nintendo está descartando uma versão "classic" do Nintendo 64. Embora sua resposta não tenha eliminado qualquer chance disso ocorrer, deixou claro que no momento isso não está nos planos da empresa.

"Eu nunca descartaria alguma coisa," disse, "mas o que posso lhe dizer é que certamente não está em nosso horizonte de planejamento."

Juntos, o NES e SNES Classic já venderam 10 milhões de unidades até outubro. A Sony irá tentar embarcar nessa onda nostálgica lançando no dia 03 de dezembro uma versão miniatura do primeiro PlayStation com 20 jogos na memória por US$ 100, o que dá cerca de R$ 380.

Siga o UOL Start no