Topo

PC


"World of Warcraft" completa 14 anos; relembre as expansões

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

23/11/2018 18h18

Nesta sexta-feira, 23 de novembro, "World of Warcraft" completou 14 anos de existência. O jogo é baseado na história de "Warcraft", com alguns jogos que começaram a ser lançados na década de 90 e que tinham apelo estratégico e de gerenciamento de exércitos.

Para o World of Warcraft, a Blizzard usou a rivalidade da Aliança e da Horda e ajudou a popularizar muitos conceitos que hoje vemos em muitos jogos: conflitos grandiosos, confrontos entre facções diversas (o "PvP", ou Jogador contra Jogador) e a produtora também ganhou popularidade com as famosas animações em CGI, com um nível impressionante de detalhes e competindo de igual pra igual com empresas como a Square-Enix (da franquia "Final Fantasy" e a Pixar, da Disney.

VEJA TAMBÉM

Além disso, "World of Warcraft" também popularizou o conceito de "raide", onde um grupo de aventureiros entra em uma masmorra ou localidade para derrotar inimigos diversos e poderosos, com forte apelo comunicativo. Com mecânicas inovadoras em muitos confrontos, os jogadores tinham de quebrar a cabeça para conseguir lidar com as ameaças.

Desde 2004 o jogo recebeu diversas expansões e conteúdos. O jogo inicial (também conhecido como "Vanilla"), ganhou diversos pacotes de conteúdo nos primeiros anos, com as raides Covil Asa Negra e Zul'Gurub, a cidades de Ahn'qiraj e Naxxramas. Depois o game começou a ganhar diversas expansões. Conheça elas em nossa galeria.

"World of Warcraft": Trajetória