Topo

Fifa 19: Top 10 dribladores conta com três brasileiros. Sabe quem?

O brasileiro Neymar é um dos reis do drible em "Fifa 19" - Divulgação
O brasileiro Neymar é um dos reis do drible em "Fifa 19"
Imagem: Divulgação

Tiago Alcantara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2018 04h00

Um dos maiores prazeres de quem gosta de jogar futebol pelos games é poder executar o drible. Nada como dar aquela limpada no jogador rival e testar sua habilidade, principalmente se estiver jogando contra um amigo, e fazê-lo aguentar aquela zoeira pelo lance. Por isso, esse item é um dos mais procurados pelos fãs na hora de escolher um time ou jogador.

Em relação ao top 10 divulgado no início do "Fifa 19", todos os jogadores já tiveram atualizações em seus cards no modo Ultimate aumentaram suas performances nesse quesito, com destaque para o belga Hazard, do Chelsea, o que mais evoluiu, com dois ratings já e alcançado o mesmo status de Neymar.

Os jogadores brasileiros seguem a dominar esse quesito no Fifa. Além de Neymar (PSG), há também Phillipe Coutinho (Barcelona) e Douglas Costa (Juventus) no top dos maiores dribladores do game. Os três são conhecidos em sua carreira por se destacarem nesse quesito em seus clubes por muitos lances desse tipo.

VEJA TAMBÉM

Ganhador do prêmio The Best de melhor do mundo da Fifa, o croata Modric também subiu um degrau no quesito com seu novo card no modo ultimate e permanece no top 10. Quem estava fora da seleta lista e que entrou foi o espanhol David Silva, do City de Guardiola, turbinado pela boa campanha do time que lidera o Campeonato Inglês.

Já se considerarmos o time de lendas do jogo, formado por ex-jogadores históricos de várias nacionalidades, os brasileiros também estão entre os primeiros, apesar de um argentino também liderar a lista (assim como Messi é o melhor entre os atuais).

Maradona tem 97, seguido por Pelé (96), Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho (ambos com 95), com três ex-jogadores do país pentacampeão entre os cinco melhores. O quinto chega a ser, digamos, uma surpresa, para muitos que podem não se lembrar: o nigeriano Jay-Jay Okocha (94), um jogador com pouco sucesso em termos de carreira na Europa (atuou por PSG e clubes de médio porte na Alemanha). Okocha, entretanto, marcou época nas Copas de 94 e 98 justamente por sua habilidade e dribles que marcaram o time africano naqueles Mundiais.

Maiores dribladores do Fifa 19 com cards atualizados (sem time de lendas):

  1. Messi (Barcelona) - 97 (+1)
  2. Neymar (PSG) - 96 (+1)
  3. Hazard (Chelsea) - 96 (+2)
  4. Isco (Real Madrid) - 93 (+1)
  5. Insigne (Napoli) - 92 (+1)
  6. David Silva (Manchester City) - 92 (+1)
  7. Douglas Costa (Juventus) - 92 (+1)
  8. Coutinho (Barcelona) - 92 (+1)
  9. Dybala (Juventus) - 92 (+1)
  10. Modric  (Real Madrid) - 92 (+1)