Topo

Disputa entre Sega e Nintendo nos anos 90 será retratada em série

Super Nintendo Classic Edition, lançado recentemente pela BigN. - Divulgação/Nintendo of America
Super Nintendo Classic Edition, lançado recentemente pela BigN. Imagem: Divulgação/Nintendo of America

Do GameHall

30/11/2018 11h05

A icônica guerra de Sega e Nintendo está prestes a voltar, mas desta vez na forma de série de TV, que irá adaptar o livro "Guerra Dos Consoles - Sega, Nintendo e A Batalha Que Definiu Uma Geração", do autor Blake J. Harris e publicado em 2014.

O programa contará com a direção de Jordan Vogt-Roberts, diretor do filme "Kong: A Ilha da Caveira" de 2017 e fã confesso de videogames, que recentemente também mostrou interesse em adaptar para os cinemas a franquia "Metal Gear Solid".

VEJA TAMBÉM

O cineasta inclusive comemorou a notícia em seu perfil no Twitter: "BOOM! Muito empolgado para assumir essa história que significa muito para mim. Lágrimas de 16 bits estão correndo pelo meu rosto", comentou.

A produção será da Legendary Entertainment, companhia por trás de filmes como "Jurassic World" e "Interestelar", e conta com os nomes de Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver, da Point Grey Pictures que serão produtores executivos.

O livro tem como foco a fundação da Sega of America, uma pequena empresa que liderada por um grupo de empresários visionários, conseguiu rivalizar com a gigante Nintendo no controle da indústria dos videogames durante a década de 90.

Não foram divulgados qual será o formato do programa (provavelmente em estilo documentário), data de estreia ou a quantidade de episódios.

Qual deve ser o jogo do ano do Game Awards 2018?

Enquete encerrada

Total de 7730 votos
40,79%
26,36%
26,14%
3,18%
1,95%
1,57%

Siga o UOL Start no