Topo

Dados de clientes de "Fallout 76" vazam pelo suporte da Bethesda

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

06/12/2018 12h57

Como se já não bastassem as várias críticas com o recente lançamento de "Fallout 76", a Bethesda arranjou outra dor de cabeça muito pior, envolvendo o vazamento de informações confidenciais de clientes.

Segundo o relato de vários usuários no Reddit, jogadores que preencheram os pedidos de reembolso da edição especial "zoada" chamada "Power Armor Edition", descobriram uma falha: eles tiveram acesso a partes do sistema de suporte da Bethesda e conseguiram acessar nomes de clientes, endereços e outros dados pessoais localizados no pedidos.

VEJA TAMBÉM

A empresa, desde então, corrigiu o problema e fechou o acesso a essas informações, mas não se sabe quanto tempo ele ficou exposto antes disso.

"Estou recebendo todos os seus tickets de suporte na minha conta Bethesda. A maioria são recibos da Power Armor solicitando uma nova bolsa. Esses recibos contêm todas as suas informações. Seu e-mail, endereço residencial e o cartão que você usou para comprar este jogo extremamente problemático", comentou um usuário na rede social.

"Eu fui no site de suporte hoje, para atualizar um ticket meu, e surpreendentemente (ou não...) acabei vendo todos os tipos de recibos, com pessoas colocando suas informações pessoais nelas, como capturas de tela de recibos, nomes, endereços e assim por diante", disse outro usuário.

"Nós experimentamos um erro no nosso site de suporte ao cliente que permitiu que alguns clientes visualizassem tickets de suporte enviados por um número limitado de outros clientes durante uma breve janela de exposição", disse a Bethesda em um comunicado divulgado no Twitter.

"Após a descoberta, imediatamente removemos o site para corrigir o erro. Ainda estamos investigando o incidente e forneceremos atualizações adicionais à medida que soubermos mais. Durante o incidente, parece que o nome do usuário, nome, informações de contato e informações de prova de compra fornecidas por um número limitado de clientes nos pedidos de tickets de suporte, pode ter sido visualizado por outros clientes acessando o site de suporte ao cliente por um tempo limitado, mas nenhum número de cartão de crédito completo ou senhas foram divulgados. Planejamos notificar os clientes que possam ter sido afetados. A Bethesda leva a sério a privacidade de nossos clientes e pedimos sinceras desculpas por essa situação".

"Fallout 76" está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Qual deve ser o jogo do ano do Game Awards 2018?

Enquete encerrada

Total de 7730 votos
40,79%
26,36%
26,14%
3,18%
1,95%
1,57%

Siga o UOL Start no