Topo

Fortnite: 7 mudanças e novidades da sétima temporada

As principais skins da sétima temporada de "Fortnite" - Divulgação
As principais skins da sétima temporada de "Fortnite" Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

06/12/2018 15h44

A sétima temporada de "Fortnite" já está no ar nos servidores da Epic e com isso foi divulgado o que vem por aí no novo patch, com mudanças no mapa, novo veículo - pela primeira vez um aéreo - e diversas modificações na jogabilidade.

A ideia dessa vez é levar os jogadores para combates na neve e para combinar com o estilo das nova áreas, serão adicionadas skins temáticas ao Passe de Batalha.

VEJA TAMBÉM

Confira as principais novidades e mudanças que virão com a sétima temporada do battle royale mais jogado do momento:

Avião Tormenta X-4

Fortnite Avião - Divulgação - Divulgação
O Tormenta X-4 promete revolucionar o "Fortnite" com batalhas aéreas
Imagem: Divulgação

Essa temporada está recheada de novidades. A principal delas seja talvez a inclusão do Avião Tormenta X4, que traz veículos aéreos para o jogo pela primeira vez.

A aeronave comporta até 5 jogadores. Um deles assume o papel de piloto, enquanto os outros 4 vão pendurados nas asas laterais. O piloto pode acelerar e utilizar a metralhadora para derrotar adversários no chão. Os jogadores que pularem do veículo entram em modo queda livre, tendo os mesmos comandos de quando pulam para o mapa no início do jogo.

Modo Criativo

Fortnite Modo Criativo - Divulgação - Divulgação
O modo criativo vai permitir que o jogador crie o que quiser com os elementos do jogo
Imagem: Divulgação

O Modo Criativo também é uma novidade que promete muito. Os jogadores que têm o Passe de Temporada receberão a novidade primeiro, que só estará acessível para todos os jogadores a partir do dia 13 de dezembro.

O novo modo coloca o jogador em uma ilha vazia e dá acesso aos modelos 3D do jogo para que ele possa criar o que quiser. A expectativa é que ótimos mini games sejam feitos, deixando todos ainda mais engajados no jogo.

Mudanças nos Balões

Fortnite Balões - Reprodução - Reprodução
Agora é possível usar itens e armas com os balões equipados
Imagem: Reprodução

Os balões são utilizados para voar e entrar novamente em queda livre no jogo. Nessa temporada eles sofreram modificações. Agora cada jogador poderá acumular até 3 balões nas costas, começando a voar assim que o terceiro for equipado. Será possível utilizar armas e itens com os balões equipados nas costas.

Mudanças no Mapa

Fortnite Neve - Reprodução - Reprodução
Novas áreas repletas de gelo chegaram no Fortnite
Imagem: Reprodução

Boa parte do mapa agora está coberta de neve, trazendo novas localidades para se explorar em busca de recursos. Iceber, Galpões Gelados, Pico Polar e Aldeia Alegre são as novidades. Além dessas áreas, ainda existem outros pontos de interesse sem nome para serem descoberto pelos jogadores.

Nas áreas geladas há locais chamados de superfícies gélidas, que fazem com que os jogadores deslizem ao passar correndo pelo local. Foram adicionadas tirolesas também para facilitar a mobilidade. É possível atirar enquanto se está usando uma delas para atravessar o mapa.

Desfecho da campanha "Resiste e Lute"

Fortnite Posto - Reprodução - Reprodução
A campanha Resiste e Lute ganhará o seu desfecho nessa temporada
Imagem: Reprodução

O modo Salve o Mundo também recebeu novidades. Novas missões e áreas estarão disponíveis para a conclusão da campanha "Resiste e Lute". Como prêmio por completar a aventura, os jogadores receberão o herói mítico Anthony, que é baterista do Stell Wool.

Há um prêmio extra ainda não divulgado para todos aqueles que completarem a campanha ainda este ano. Então corra para o modo Salve o Mundo e finalize tudo.

Passe de Batalha

Fortnite Passe - Divulgação - Divulgação
Essas são as Skins da temporada para o passe de Batalha
Imagem: Divulgação

Como em toda temporada, o passe de batalha vem recheado de desafios e recompensas. As já tradicionais skins estão presentes mais uma vez, todas com temática relacionadas com o frio da expansão. A última a ser desbloqueada será a do Rei do Gelo, que você pode ver na imagem acima na cauda do avião com sua espada.

Além disso outras recompensas e novidades estarão presentes no passe que conta com 100 categorias, que levarão em média de 75 a 150 horas para serem completadas. O valor será de 950 V-Bucks na versão mais básica.

Envelopamentos

Além dos itens tradicionais, o passe de batalha trás os envelopamentos, que servem para modificar a aparência dos veículos, armas e até algumas peças do seu vestuário.

Para conseguir essa novidade, basta ir completando as categorias do passe de batalha.

Fortnite Envelopamentos - Divulgação - Divulgação
Os envelopamentos podem ser utilizados para mudar a aparência das suas armas e veículos
Imagem: Divulgação

Curtiu as novidades? Está no hype para a sétima temporada? Conte para a gente o que mais gostou nos comentários!

Qual deve ser o jogo do ano do Game Awards 2018?

Enquete encerrada

Total de 7730 votos
40,79%
26,36%
26,14%
3,18%
1,95%
1,57%

Siga o UOL Start no