Topo

Microsoft quer Xbox Game Pass "disponível em todos os dispositivos"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

06/12/2018 11h52

Phil Spencer, chefe da linha Xbox, revelou em uma conferência em São Francisco (via Gamespot) os planos para os esquemas de assinaturas para a plataforma, onde confirmou que o serviço Xbox Game Pass "chegará a todos os dispositivos", incluindo smartphones.

"Quando você pensa em alcançar um cliente com esse conteúdo, em que seu único dispositivo de computação pode ser um smartphone Android, você pensa: 'Quais são as maneiras pelas quais a pessoa paga pelo conteúdo hoje'?", comentou o executivo.

VEJA TAMBÉM

"Portanto, precisamos ter certeza de que somos de classe mundial em conteúdo free-to-play, mas também consideramos a assinatura como uma forma de barreira muito mais baixa para um cliente criar uma biblioteca de conteúdo".

"Então construímos o Xbox Game Pass - ele começou no console, virá para o PC e, eventualmente, chegará a todos os dispositivos", disse ainda.

No início do ano a Microsoft apresentou um serviço de streaming chamado Project xCloud, que provavelmente será usado para trazer os games da Game Pass para dispositivos móveis. Na época, uma demonstração com "Forza Horizon 4" foi mostrada rodando sem problemas em um smartphone.

Curiosamente, Spencer citou que o serviço estará disponível "em todos os dispositivos", não apenas os celulares, abrindo uma especulação e possibilidade de estar disponível também em outros videogames rivais como os da Sony e Nintendo - se eles permitirem acesso, obviamente, o que é muito improvável.

Qual deve ser o jogo do ano do Game Awards 2018?

Enquete encerrada

Total de 7730 votos
40,79%
26,36%
26,14%
3,18%
1,95%
1,57%

Siga o UOL Start no