Topo

PlayStation Classic é hackeado e permite rodar outros jogos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

06/12/2018 11h41

Só era questão de tempo, e não demorou muito. Desde o seu lançamento em 3 de dezembro, a comunidade hacker estuda o PlayStation Classic, versão em miniatura do primeiro console da Sony, para desbloquear o aparelho e abrir novas opções.

Usuários já haviam reportados nos últimos dias que conseguiram acessar o emulador por meio de conexão de um teclado e que também encontraram resquícios de uma lista de jogos excluída em sua programação.

VEJA TAMBÉM

E agora um hacker japonês revelou em seu perfil no Twitter (via ResetEra) que conseguiu desbloquear completamente o mini console, conseguindo carregar outros games além dos 20 que vieram na memória de fábrica.

Ele divulgou um vídeo na rede social, onde aparece carregando a imagem do "Tokimeki Memorial: Forever With You", jogo da Konami lançado anteriormente para o PSOne, rodando no PlayStation Classic via USB.

O PlayStation Classic, versão em miniatura do primeiro console da Sony, foi lançado nesta última segunda-feira (3) na América do Norte, Europa e países da Ásia e foi alvo de críticas, com um desempenho de seus jogos abaixo do esperado, como revelado em testes feitos pelo Digital Foundry.

A Sony também anunciou que o aparelho chega a países da América Latina a partir do dia 10 de dezembro, no entanto até o momento não há uma confirmação do seu lançamento oficial no Brasil.

Qual deve ser o jogo do ano do Game Awards 2018?

Enquete encerrada

Total de 7730 votos
40,79%
26,36%
26,14%
3,18%
1,95%
1,57%

Siga o UOL Start no