Topo

Nintendo explica ausência de "Red Dead Redemption 2" no Switch

Red Dead Redemption 2 - Reprodução
Red Dead Redemption 2
Imagem: Reprodução

Do GameHall

11/12/2018 17h46

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, conversou recentemente com o "The Hollywood Reporter" sobre diversos assuntos, sendo um deles o aclamado "Red Dead Redemption 2".

Na entrevista, Reggie tenta explicar a razão pela qual o game não foi lançado para Switch, dizendo que o motivo está no fato de que o desenvolvimento do jogo começou há muitos anos, antes de sair qualquer informação a respeito do console híbrido da Nintendo.

"Adoraríamos que ele estivesse lá," disse Reggie sobre ver "Red Dead Redemption 2" no Switch. "Mas novamente - e é aí que precisa haver um entendimento apenas sobre o processo de desenvolvimento - Red Dead esteve em desenvolvimento por anos, tempo que antecedeu qualquer comunicação do Nintendo Switch. Então, pela mentalidade da desenvolvedora, eles precisam seguir adiante e terminar o jogo no qual estiveram trabalhando e aí estarem numa posição de olhar para outras oportunidades. [Isso vale para] qualquer jogo de uma third-party chave que está saindo agora, que o desenvolvimento começou tipicamente bem antes de quaisquer conversas sobre o Nintendo Switch."

"O que acontece em seguida? Veremos. Mas é assim que você acaba numa situação em que Red Dead não está disponível em nossa plataforma."

Outro jogo da Rockstar que muitos fãs vêm pedindo uma versão para Switch é "Grand Theft Auto V", mas assim como "Red Dead Redemption 2", não há qualquer sinal (ao menos por enquanto) de que ele sairá no console da Nintendo.

"Red Dead Redemption 2" está disponível com legendas em português para PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no