Topo

"Metal Gear Solid" voltará em 2019, mas não do jeito que você esperava

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

12/12/2018 15h43

A furtividade que consagrou a série "Metal Gear Solid" vai voltar em 2019, mas não do jeito que você esperava. A IDW Games e a Konami Digital Entertainment anunciaram uma parceria para o lançamento de um jogo de tabuleiro de mesa baseado na famosa franquia, chamado "Metal Gear Solid: The Board Game".

Projetado por Emerson Matsuuchi, que desenvolveu jogos de mesa como "Century: A Rota das Especiarias" e "Specter Ops", o jogo vai seguir a história do primeiro game "Metal Gear Solid", onde os jogadores poderão assumir os papéis de Solid Snake, Meryl Silverburgh, Dr. Hal "Otacon" Emmerich e Gray Fox.

Eles precisarão usar seus conjuntos de habilidades exclusivas para evitar a detecção, enquanto completam os objetivos em vários cenários de campanha. As missões podem ser completadas de várias maneiras e sempre serão jogadas de forma diferente.

"Metal Gear Solid: The Board Game" contará com miniaturas criadas pelo escultor Francesco Orrù, e artes do desenhista de quadrinhos Kenneth Loh.

De acordo com o anúncio oficial, o jogo será demonstrado pela primeira vez durante a E3 2019, no dia 8 de junho, além de outras feiras que acontecem ao longo do ano como Origins Game Fair, Dice Tower Con, San Diego Comic Con e Gen Con.

Uma data de lançamento ou valor não foram divulgados.

Siga o UOL Start no