Topo

SNES Classic roda jogos do PlayStation melhor que o PS Classic

Comparação de "Ridge Racer Type 4" rodando nas duas plataformas - Reprodução
Comparação de "Ridge Racer Type 4" rodando nas duas plataformas Imagem: Reprodução

Do GameHall

12/12/2018 15h33

Lançado no começo de dezembro, o sistema miniatura PlayStation Classic não correspondeu às expectativas dos fãs e foi bastante criticado pela perfomance de má qualidade dos seus jogos - muitos deles em versões PAL, que são mais lentos.

Agora o canal do YouTube chamado 8 Bit Flashback resolveu colocar mais lenha na fogueira e divulgou um vídeo do SNES Classic Mini, que foi lançado em 2017, hackeado rodando jogos do primeiro PlayStation - e por incrível que pareça, fazendo um trabalho muito melhor do que o PS Classic da Sony, que possui um hardware mais potente.

O jogo testado foi "Ridge Racer Type 4", um dos 20 títulos que veio junto com o mini console, que apresentou visuais semelhantes nas duas plataformas, porém com um gameplay muito melhor no aparelho da Nintendo, segundo afirmado pelo canal.

O SNES Classic está executando o emulador PCMX ReARMed com Retroarch, que é o mesmo que o PS Classic, exceto sem Retroarch.

No entanto, o canal admite que não são todos os jogos que o SNES Classic poderá rodar com resultados satisfatórios, como é o caso de "Tekken 3", que apresentou problemas com o áudio.

Siga o UOL Start no