Topo

Após críticas, criadores de Sonic comentam visual: "é um ouriço imaginário"

Reprodução/Instagram/IGN
Imagem: Reprodução/Instagram/IGN

Do GameHall

13/12/2018 10h51

O primeiro cartaz oficial do filme live-action baseado em "Sonic The Hedgehog" da Sega foi recentemente divulgado e não foi bem recebido pela maioria dos fãs, que não gostaram das alterações no design do famoso ouriço supersônico.

Agora os criadores originais do personagem, Naoto Oshima e Yuji Naka, resolveram dar a sua opinião (tradução via SonicJPNews) sobre o polêmico cartaz nas redes sociais.

"Sonic é um ouriço imaginário, então ele não precisa ser projetado para ser mais parecido com um ouriço real, mesmo em um filme live-action. O Mickey não se torna um rato real em live-action, não é? Isso porque eles são imaginários e podem existir quando as pessoas acreditam nelas", comentou Naoto Ohshima, designer artístico original de Sonic.

"Pelos comentários aqui, parece que foi muito mal recebido. Eu me pergunto se o filme será realmente bom quando assistido. Vejo que muitos filmes de animes ou jogos são bem impopulares. Me pergunto por que isso acontece?", disse Yuji Naka, programador do personagem.

Além deles, que encabeçavam a equipe Sonic Team, que lançou o primeiro game do ouriço para Mega Drive em 1991, outros nomes envolvidos com jogos do Sonic também se manifestaram nas redes sociais, como a equipe japonesa de ilustração Gurihiru, que trabalhou em "Sonic Unleashed":

"Eu tinha ouvido falar que o filme do Sonic seria uma mistura de live-action com animação, mas eu não esperava isso?", escreveu.

"Uaaaau, eles fizeram uma versão totalmente inesperada. Estou morrendo de rir de ver os tweets de pessoas atormentadas na minha linha do tempo", escreveu ainda Shiro Maekawa, designer e escritor em "Sonic Adventure".

"Sonic: O Filme" é uma produção live-action (animação com atores reais) da Paramount Pictures com estreia prevista para 8 de novembro de 2019 nos Estados Unidos, e conta no elenco com Ben Schwartz como a voz do ouriço.

No elenco também estão presentes James Marsden como o herói humano, um policial chamado Tom Wachowski e Jim Carrey, que interpreta o Dr. Robotnik, o arqui-inimigo de Sonic.