Topo

Qual é o jogo mais jogado de PS4? A Sony bobeou e revelou pra geral

Reprodução/Engadget
Imagem: Reprodução/Engadget

Do GameHall

17/12/2018 19h24

Após lançar uma nova ferramenta chamada My PS4 Life, que serve para dizer quantas horas você gastou jogando determinados jogos, alguns usuários mais engenhosos conseguiram utilizar esse novo recurso para determinar quantos jogadores certos títulos obtiveram desde o lançamento.

Uma página chamada "Gamstat" surgiu apresentando esses dados, dizendo que conseguiu obtê-los por meio de informações fornecida pelo troféu mais raro adquirido por um usuário. No caso, My PS4 Life mostrará a um usuário o número total de pessoas que adquiriram o troféu mais raro que ele possui. Isso, somado com o percentual de jogadores, pode ser utilizado para determinar uma estimativa do total de usuários para um jogo.

"Digamos que 1.142.392 jogadores obtiveram o troféu 'Cradle' em No Man's Sky. E em playstation.com eles também revelam que 28,9% de todos os jogadores pegaram esse troféu. Matemática simples: o número total de pessoas que jogaram No Man's Sky no PS4 = 1.142.392 x 100% / 28,9% = 3.952.913," explica o site.

Entre os títulos com mais jogadores contabilizados, estão "Grand Theft Auto V", com 51,7 milhões; "FIFA 18", com 32,5 milhões; "Minecraft", com 25,6 milhões e "The Last of Us: Remastered", com 15,9 milhões.

Número de jogadores nos jogos de PS4 - Reprodução - Reprodução
Página "Gamstat" divulgou estimativa de quantos jogadores jogaram certos jogos de PS4, com base em nova ferramenta da Sony
Imagem: Reprodução

É importante ressaltar que esses números não representam as vendas totais dos jogos, e sim uma estimativa no número de jogadores que os jogaram, envolvendo não apenas os usuários que adquiriram um determinado game, mas também aqueles que pegaram emprestado, compraram uma cópia usada ou jogaram por meio de uma conta compartilhada.