Topo

Backpack kid processa desenvolvedora de "Fortnite" por roubo de dança

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/12/2018 17h10

Russel Horning, o garoto norte-americano que ficou conhecido como "Backpack Kid" (Garoto da Mochila) ao subir no palco durante uma apresentação da cantora Katy Perry e que viralizou na internet ao fazer uma dança inusitada, entrou com um processo contra a Epic Games pelo uso de seus movimentos em "Fortnite".

De acordo com informações do site TMZ, a mãe de Russell entrou com o processo em nome do jovem de 16 anos, pela reprodução da dança que ficou conhecida no game como "The Floss Emote", incluída em dezembro do ano passado.

Curiosamente, o jovem chegou a falar sobre sua dança no jogo em junho passado, dizendo que deveria receber um cheque, mas no final das contas "Não é grande coisa, estou feliz por estar no jogo".

Ele também está processando a 2K Sports, que lançou "NBA 2K", alegando que também roubou sua dança.

Backpack kid é apenas mais um nome na já enorme lista de pessoas que acusam "Fortnite" de roubar seus passos de dança, incluindo mais recentemente o ator Alfonso Ribeiro, conhecido por interpretar Carlton Banks na série dos anos 1990, "Um Maluco no Pedaço", que também abriu processo contra a desenvolvedora.

"Fortnite" está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS e Android.

Siga o UOL Start no