Topo

"Super Smash Bros. Ultimate" quebra recordes de vendas globais

"Super Smash Bros Ultimate" é o game mais recente da franquia, com mais de 60 personagens e diversos modos de jogo. - Reprodução
"Super Smash Bros Ultimate" é o game mais recente da franquia, com mais de 60 personagens e diversos modos de jogo. Imagem: Reprodução

Do GameHall

18/12/2018 13h46

Duas semanas após o lançamento, "Super Smash Bros. Ultimate" despontou como o maior sucesso do Nintendo Switch. O game de luta virou recorde de vendas no Japão, Estados Unidos e Europa.

Nos Estados Unidos, foram mais de 3 milhões de cópias em 11 dias, levando o jogo a receber os títulos de mais vendido de todos os tempos no Switch e também o mais vendido da série "Super Smash Bros.", de acordo com dados de vendas internas da Nintendo.

Já no Japão o game teve 1,2 milhão de cópias vendidas em apenas três dias. Um número para Europa não foi divulgado, mas a empresa também confirmou a quebra de recordes na região em seu perfil no Twitter.

Além das boas vendas de "Super Smash Bros. Ultimate" nos Estados Unidos, a Nintendo informou que outros jogos lançados recentemente continuam fazendo sucesso no país, incluindo "Pokémon: Let's Go, Pikachu!" e "Pokémon: Let's Go, Eevee!", que juntos somam 2 milhões de unidades e "Super Mario Party" com 1,4 milhão.

As estimativas de analistas é que a Nintendo venda entre 18 milhões e 19 milhões de unidades do console Switch em seu atual ano fiscal, que se encerra em março de 2019. Apesar de um número abaixo da meta da empresa de 20 milhões, o Switch estaria no mesmo nível de sistemas como o Wii e o PlayStation 4, em seus dois primeiros anos no mercado, conforme análise do The Wall Street Journal (via Folha de S. Paulo).

A boa recepção aos novos jogos da Nintendo também elevaram as vendas do Switch, que vendeu 278.313 unidades na semana encerrada em 9 de dezembro, ante 107.450 unidades na semana anterior, o que deve continuar no ano que vem com a chegada de novos games como  "Fire Emblem", "Animal Crossing", entre outros. Por outro lado, os kits de montagem Nintendo Labo têm tido um desempenho inferior ao esperado.

Mas tudo indica que o Natal e temporadas de festas de fim de ano serão bem positivos para a Nintendo neste ano.

Siga o UOL Start no