Topo

"Red Dead Redemption 2" e Switch são campeões de vendas em novembro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

19/12/2018 15h06

De acordo com dados divulgados pela NPD Group, empresa que monitora as vendas na indústria de videogames nos Estados Unidos, "Red Dead Redemption 2", sem surpresa nenhuma, foi o título mais vendido durante o mês de novembro, seguido por "Call of Duty: Black Ops 4".

Segundo as informações divulgadas, além de ter sido o mais vendido no mês passado em ambas as plataformas PlayStation 4 e Xbox One, o jogo de faroeste já se tornou o segundo título mais vendido do ano, em apenas quase dois meses no mercado. O primeiro lugar ainda é de "Call of Duty 4", que assumiu a liderança com as vendas de outubro.

Ainda no Top 10 geral, "Battlefield V" ganhou um respeitável terceiro lugar, enquanto "Fallout 76" surpreende na quarta posição, devido às inúmeras reclamações que recebeu após o seu lançamento.

"Pokémon: Let's Go Pikachu" e "Let's Go Eevee", exclusivos do Switch, garantiram o quinto e sexto lugares, respectivamente. As vendas do mês de lançamento para os dois combinados já são maiores do que todos os jogos de Pokémon, com exceção do "Pokéman Stadium".

Entre os consoles quem se destacou foi o Switch da Nintendo, com "vendas significativamente superior" às do PlayStation 4 e Xbox One. Números exatos não foram divulgados, mas segundo os dados as três plataformas venderam mais de 1,3 milhão de unidades cada.

Confira abaixo a lista dos jogos mais vendidos do mês de novembro em 2018.

1 - Red Dead Redemption 2
2 - Call of Duty: Black Ops 4**
3 - Battlefield 5**
4 - Fallout 76*
5 - Pokémon: Let's Go Pikachu*
6 - Pokémon: Let's Go Eevee*
7 - NBA 2K19
8 - Madden NFL 19**
9 - Spyro Reignited Trilogy
10 - FIFA 19**

* apenas mídia física.
** excluindo vendas digitais no PC.

Siga o UOL Start no