Topo

Jogue "Nohzdyve", do filme "Black Mirror: Bandersnatch" da Netflix

Cena de Black Mirror: Bandersnatch, episódio interativo da série da Netflix - Reprodução/YouTube
Cena de Black Mirror: Bandersnatch, episódio interativo da série da Netflix Imagem: Reprodução/YouTube

Do GameHall

31/12/2018 12h55

Lançado nesta sexta-feira, Bandersnatch é um filme-interativo da Netflix onde os espectadores escolhem os rumos que a história poderá tomar, com diversos finais. Desde que o filme estreou os espectadores se debruçaram em todas as referências e alguns descobriram o site oficial da Tuckersoft, empresa ficíticia retratada no filme e que desenvolveu diversos jogos de videogame na época. No site é possível baixar o "Nohzdyve", um dos jogos criados pela empresa.

Para jogar o game é necessário usar um emulador do ZX-Spectrum, um dos primeiros computadores que ganharam popularidade na década de 80. Uma opção é o Qaop, onde você pode abrir o arquivo baixado e jogar pelo navegador de internet.

Curiosamente, se você acessar a página inicial do site da Tuckersoft com o "www" no endereço, você cai em uma página em construção e acessa depois um folder de uma oferta de emprego para game designers. A página chega a linkar o site oficial de oportunidades de trabalho dentro do Netflix.

Mas através deste link (tem spoilers do filme adiante) você tem acesso aos jogos lançados e curiosamente o Bandersnatch foi cancelado. Em outra variação da página (sem o www) o jogo foi lançado oficialmente.

Nohzdyve - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na descrição do "Nohzdyve" foi citado o Colin Ritman, criador de jogos contratado pela empresa.

"Você está despencando rápido do céu! Colecione olhos e evite os prédios e outros perigos. Perfeição é a chave. Este foi um jogo cinco estrelas de ninguém menos que Colin Ritman."

Em Bandersnatch o espectador pode definir o destino de Stefan, um jovem programador que desenvolve um game nos anos 1980 e que começa a ter experiências estranhas ao misturar a realidade com o mundo virtual. O serviço de streaming já garantiu a quinta temporada da série, mas ainda não tem previsão de lançamento.