Topo

PC


Esperança para "Half-Life 3"? Escritor da série está de volta à Valve

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

07/01/2019 13h59

O escritor Erik Wolpaw, que trabalhou em vários jogos populares da Valve, como "Half-Life 2: Episode One" e "Episode Two", bem como "Portal" e os dois jogos "Left 4 Dead", voltou a trabalhar com o estúdio, após deixar a empresa em 2017.

A informação foi primeiramente levantada por usuários do Reddit, que viu o nome do escritor nos créditos de "Artifact", o recente jogo de cartas de "Dota 2".

Logo em seguida o próprio Wolpaw confirmou a notícia para o site Polygon, porém ele disse que não é um funcionário em tempo integral na Valve e que está ajudando outros escritores como Jay Pinkerton, Steve Jaros e Sean Vanaman quando necessário.

Ele contou ainda que depois que saiu da Valve, ele voltou e pediu seu antigo emprego de volta, mas foi recusado. Porém a empresa ofereceu a ele trabalhar como terceirizado, o que foi aceito.

"Eu tenho ajudado Pinkerton, Jaros e Vanaman sempre que precisam. Tem estado mais ocupado nessa frente ultimamente, mas eu não sou atualmente um funcionário em tempo integral", comentou.

Wolpaw esteve na Valve desde 2004 antes de sair no início de 2017. Após deixar o estúdio, ele trabalhou com a Double Fine no jogo "Psychonauts 2".

Siga o UOL Start no