Topo

PC


Perdeu, Steam: no PC, "The Division 2" será vendido na loja da Epic

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

09/01/2019 16h31

Parece que a recém-anunciada loja virtual da Epic Games, criadora do motor gráfico Unreal Engine e do game "Fortnite", já está "roubando" títulos da rival Steam da Valve.

A Ubisoft e a Epic Games anunciaram que irão lançar a versão PC de "Tom Clancy's The Division 2" diretamente na loja online da Epic e da própria Ubisoft, deixando de lado a rede digital Steam.

O motivo pela troca são os vantajosos 88% recebidos da receita de vendas, ao contrário dos cerca de 70% ganhos na plataforma da Valve.

"Somos fãs e parceiros da Ubisoft há muito tempo e estamos muito animados por trazer uma variedade de jogos incríveis da Ubisoft para a loja Epic Games", disse Tim Sweeney, fundador e presidente da Epic. "Nosso objetivo é criar uma loja o mais inclusiva possível para desenvolvedores, oferecendo acesso direto aos clientes e uma divisão de receita de 88%, permitindo que criadores reinvistam ainda mais na criação de jogos incríveis".

Os jogadores já podem inclusive comprar antecipadamente as edições Padrão, Ouro e Suprema do game para PC no site da Epic Games, o que garante acesso ao Beta Fechado do jogo.

A parceria vai além de "The Division 2" e títulos adicionais serão selecionados ao longo do ano para serem vendidos na loja da Epic Games.

O desenvolvimento de "The Division 2" para PC é liderado pela Massive e segue o gênero de RPG de tiro online com mundo aberto. O jogo é ambientado sete meses após um vírus mortal ser solto na cidade de Nova York, com o mundo está à beira de um colapso e sua população atravessando a maior crise da história.

O jogo será lançado em 15 de março para Xbox One, PlayStation 4 e no PC.

Siga o UOL Start no