Topo

Roubadas? Confira as danças polêmicas de "Fortnite" na vida real

Do GameHall

12/01/2019 04h00

Um dos jogos mais populares da atualidade, o Battle Royale "Fortnite" se tornou um fenômeno ao redor do mundo com mais de 200 milhões de jogadores. Mas nem todo esse enorme sucesso e popularidade foram garantias do título da Epic Games de ficar longe de polêmicas.

Nos últimos meses o principal alvo de ataques ao jogo são as dancinhas de comemoração, também conhecidas como emotes, que ajudaram o game a ultrapassar as barreiras dos videogames e alcançaram sucesso a nível cultural e social. Crianças, adultos e até celebridades imitam as coreografias em dezenas de vídeos na internet.

Tudo ia bem, até que vários cantores e atores começaram a acusar a desenvolvedora de "roubar" seus movimentos e danças para ganhar dinheiro, sem oferecer qualquer tipo de compensação aos artistas que as originaram.

O jogo em si é gratuito, sendo que a principal fonte de renda do game é a venda de skins, roupas, acessórios, passes de temporada e claro, as famigeradas dancinhas.

A questão é polêmica e divide opiniões, sendo que atualmente o estúdio enfrenta alguns processos que devem continuar ao longo de 2019.

No vídeo você confere algumas danças e movimentos que ganharam destaque na cultura pop com celebridades e que foram reproduzidas no game - algumas exatamente iguais, outras com algumas pequenas diferenças.