Topo

Jogador cria modo de jogar demo de "Resident Evil 2" com câmera fixa

Leon e Claire no remake de "Resident Evil 2" - Reprodução
Leon e Claire no remake de "Resident Evil 2"
Imagem: Reprodução

Do GameHall

13/01/2019 12h05

Mesmo se o remake de "Resident Evil 2" não for lançado com uma opção para ser jogado com a clássica câmera fixa do jogo original, é praticamente certo que alguém desenvolva uma maneira de implementar isso no game, algo que já é realidade na demo.

Menos de 48 horas após o lançamento da demo de "Resident Evil 2", um jogador descobriu um modo de jogar a versão para PC desta forma. Para provar, ele divulgou um vídeo no Youtube onde podemos conferir como o game fica quando a câmera é fixada em algum canto do cenário ao invés de por cima dos ombros do personagem.

De acordo com o canal Enveloping Sounds, que publicou esse vídeo, a modificação foi criada pelo usuário de Twitter, Jim2point0. Ao ser usada no jogo por meio do programa Cheat Engine, normalmente utilizado para trapacear em jogos para computador, ela permite jogar com ângulo de câmera fixa, desde que você rode o jogo no modo janela.

A Capcom disse em agosto que durante o desenvolvimento de "Resident Evil 2", testou o game dessa forma mas acabou optando por uma visão em terceira pessoa, dizendo que ela "funciona melhor" para os dias atuais.

Se o título realmente não for lançado com uma opção de câmera fixa, como parece ser o caso, quem quiser jogá-lo da forma clássica poderá eventualmente fazer isso no PC, graças a modificações como esta feita na demo.

Com legendas em português brasileiro, "Resident Evil 2" chega no dia 25 de janeiro para PC, PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no