Topo

Mais um para o cemitério: EA cancela "Star Wars" de mundo aberto, diz site

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

16/01/2019 11h56

De acordo com informações obtidas pelo site Kotaku, a Electronic Arts cancelou um jogo de mundo aberto envolvendo a franquia "Star Wars", que originalmente estava em desenvolvimento pela Visceral Games, que fechou as portas em 2017.

O projeto então passou para o estúdio EA Vancouver, que reiniciou todo o trabalho já feito, que tinha até então como premissa um jogo de ação e aventura linear dirigido pela diretora de "Uncharted", Amy Hennig, transformando-se em um jogo de mundo aberto.

Ainda segundo o portal, o projeto agora cancelado e que tinha codinome Orca, ainda estava em fase inicial de desenvolvimento e colocaria o jogador assumindo o controle de um caçador de recompensas que poderia explorar vários planetas do mundo aberto e trabalhar com diferentes facções dentro do universo de "Star Wars".

A decisão foi cancelar o jogo de mundo aberto e trocar por um projeto mais simples e de escala menor, com um possível lançamento para o final de 2020, na época em que os consoles de nova geração devem surgir.

Na época do fechamento da Visceral, a EA chegou a falar do projeto envolvendo a franquia espacial:

"Ficou claro que, para entregarmos uma experiência que os jogadores irão querer revisitar e aproveitar por um bom tempo, precisamos mudar de direção com o processo criativo."

"Nós iremos manter os visuais incríveis, a autenticidade no universo 'Star Wars', e nos focarmos em trazer a história à vida. Mas o mais importante é que estamos mudando o jogo para nos focarmos em uma experiência mais ampla, que permite mais variedade e agência dos jogadores, aproveitando as capacidades do motor Frostbite e reimaginando elementos centrais do game para dar aos jogadores uma aventura 'Star Wars' de maior profundidade e potencial de exploração."

Até o momento, a Electronic Arts não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento do jogo.

Siga o UOL Start no