Topo

Esquecido, Richarlison reclama de seleção de craques do futuro do "Fifa 19"

Brasileiro Richarlison em ação pelo Everton durante jogo contra o Manchester City - Paul Ellis/AFP
Brasileiro Richarlison em ação pelo Everton durante jogo contra o Manchester City Imagem: Paul Ellis/AFP

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo*

18/01/2019 17h45

A EA Sports divulgou nesta sexta-feira (18) uma seleção de craques do futuro do Ultimate Team de "Fifa 19", com cards melhorados de jovens que estão se destacando na temporada atual. Foram 21 jogadores escolhidos, mas nem todo mundo ficou satisfeito com a lista, especialmente o atacante brasileiro Richarlison, atleta do Everton e da seleção brasileira.

O Brasil até está representado no time, que "mostra o que estes jovens podem ser se alcançarem seu potencial". Para Richarlison, os responsáveis por montar o time não estão muito por dentro das atualidades do futebol - até o Bomba Patch, a atualização amadora de times no PES, estaria melhor.

Se o atacante acabou esquecido pela EA Sports, o meia Arthur, do Barcelona, o defensor Éder Militão, do Porto, e o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, entraram para equipe. O ex-flamenguista é o que está melhor cotado, com um card de 92 pontos - só o defensor holandês Matthijs De Ligt está no mesmo patamar.

O ex-gremista também está entre os melhores, com um card de 90 pontos. A projeção aposta que o meia do Barcelona será o melhor passador entre todos os selecionados. Militão, por sua vez, ganhou um card com 87 pontos.

Aos 21 anos, Richarlison tem mais experiência no futebol europeu que os compatriotas e vive uma boa temporada na Inglaterra, com 9 gols marcados em 20 jogos do Campeonato Inglês.

Já o Bomba Patch citado pelo atacante é um mod mantido pela comunidade de PES, que ganhou popularidade no antigo PlayStation 2 e que recebe atualizações regulares até hoje, com as movimentações dos jogadores de futebol.

"FIFA 19" está disponível para PC, PS3, PS4, Switch, Xbox 360 e Xbox One.

*Com a colaboração do Gamehall

Assista nossa análise de "FIFA 19"

Siga o UOL Start no

Conheça a história da franquia "FIFA"