Topo

Incerteza no catálogo para 2019 faz ações da EA sofrerem desvalorização

Electronic Arts pode passar por um momento de apuros - Divulgação
Electronic Arts pode passar por um momento de apuros
Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/01/2019 17h56

O renomado banco de investimentos e serviços financeiros, Jefferies, recomendou aos clientes que não comprem ações da Electronic Arts, pois a empresa ainda não conseguiu mostrar confiabilidade em seu catálogo de lançamentos para o ano de 2019, conforme divulgado pela "CNBC".

"Jogos que não são de esporte é precisamente a área onde a EA tem mais para provar," disse o analista da Jefferies, Timothy O'Shea. "Excluindo jogos de esporte, a EA lançou uma série de equívocos," se referindo a jogos como "Mass Effect Andromeda", o último "Need for Speed" e "Star Wars Battlefront II", que não obtiveram boas avaliações da mídia e dos jogadores.

A EA ultimamente não anda tendo que se preocupar muito com as finanças graças ao estrondoso sucesso do "FIFA Ultimate Team", que permite aos jogadores criarem sua equipe dos sonhos nos jogos da série "FIFA". No entanto, o mais recente título da série, "FIFA 19", teve vendas mais fracas, algo visto pelos analistas como um sinal de alerta.

"Quando a EA trouxe as loot boxes para Star Wars Battlefront II, a repercussão dos fãs foi rápida e severa," informou O'Shea. "Battlefront II teve um desempenho dramaticamente ruim em relação às estimativas originais, e curvando-se à pressão a EA se rendeu aos jogadores removendo as loot boxes do jogo. Esse foi um primeiro sinal importante de que o crescimento do Ultimate Team começaria a parar," ressaltou o analista.

Mais recentemente, a EA cancelou um novo jogo de "Star Wars" de mundo aberto, o que também não ajuda a empresa em melhorar sua imagem no mercado.

Por causa de tudo isso, os investidores estão sendo recomendados a esperarem pelo novo lançamento da companhia, "Anthem", assim como o anúncio dos demais jogos que ela pretende lançar em 2019, antes de investirem dinheiro nela.

Siga o UOL Start no