Topo

Atualização de "Fifa 19" modifica mecânicas de chute controversas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

22/01/2019 18h21

A Electronic Arts lançou nesta semana uma atualização de "Fifa 19" que modificou as mecânicas de chute introduzidas nesta edição do game, com a finalidade de tornar as partidas mais equilibradas. Nas últimas semanas os jogadores vinham reclamando redes sociais que "a mecânica de chutes estava quebrada".

Com isso a produtora mexeu alterou a "finalização calibrada" ("Timed Finesse"), um sistema de "recompensa" que adiciona mais precisão para jogadores habilidosos. Anteriormente, quando o jogador escolhia a opção amarela na barra perto do momento de chute, a mecânica ainda deixava o chute com precisão elevada e dava mais chance de gols. Com a atualização, essa efetividade foi reduzida.

Até mesmo as cores da barra foram alteradas, com a parte verde menor, onde há mais precisão no chute.

A produtora até divulgou imagens de "antes" e "depois", mostrando como que ficará a mecânica.

Antes:

Timed Finesse antes - Divulgação - Divulgação
Antes do update ainda tinha precisão nos chutes a gol.
Imagem: Divulgação

Depois:

Timed Finesse depois - Divulgação - Divulgação
Após o update, com mais direções que a bola terá no chute.
Imagem: Divulgação

Também foi reduzida a efetividade do "Powered Finesse", outra mecânica de chutes que mesmo quando o jogador chutava direto pro gol, o sistema era preciso demais, e agora terá uma margem de erro maior na direção da bola.

O update também trouxe correções no Modo Carreira e no Pro Clubs.

Lembrando que recentemente o "FIFA 19" recebeu um update com melhorias na experiência de quem joga online por meio do FIFA Ultimate Team. As partidas online eram afetadas pela baixa conexão de internet de um dos jogadores, o que não deveria acontecer. Com esta nova atualização, as partidas vão depender da conexão individual de cada jogador e não da conexão de seu adversário, o que deve resultar em disputas mais fluídas.

"FIFA 19" está disponível para PC, PS3, PS4, Switch, Xbox 360 e Xbox One.

Assista nossa análise de "FIFA 19"

Siga o UOL Start no

Conheça a história da franquia "FIFA"