Topo

Faltam 4 para um timaço! Veja todos brasileiros que são Lendas do Fifa 19

Rivaldo é uma das lendas do "Fifa 19" - Reprodução
Rivaldo é uma das lendas do "Fifa 19" Imagem: Reprodução

Tiago Alcântara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2019 04h00

Os fãs de futebol que se aventuram nos games têm vários motivos pelo qual passam horas no mundo virtual: a fanática torcida por uma equipe, a vontade de executar dribles e lances e a sensação de gerenciar os melhores craques do mundo e ver seu rendimento são algumas das sensações que os usuários gostam de ter.

Uma delas, que pode se dizer que é bem virtual pela distância da realidade atual, é a de jogar com craques que não atuam mais; alguns até que não estão mais entre nós. E isso só é possível pelo time de lendas do "Fifa 19", que conta com vários craques icônicos do passado e que têm cards estilizados por conta do futebol que jogaram no passado. 

E o Brasil, como grande celeiro de grandes jogadores, ganhou na atual edição mais um jogador, Sócrates, ídolo corintiano e um dos pilares da histórica seleção brasileira que conquistou muitos fãs pelo futebol envolvente apresentado durante a Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

Sócrates Fifa 19 - Reprodução - Reprodução
Com cards de respeito, o doutor Sócrates é um dos novos ídolos de Fifa 19
Imagem: Reprodução

O "doutor" Sócrates faz com que o Brasil se aproxime de ter um time de 1 a 11 na equipe de Lendas do Fifa, já que antes deles já havia outros seis jogadores, mas quase todos eles de meio-campo e ataque. O ex-volante do Corinthians teria que se desdobrar no sistema defensivo ao lado do ex-lateral Roberto Carlos, também conhecido pelo jogo ofensivo.

Mas os outros cinco jogadores de frente fariam um quinteto pra dar inveja: Rivaldo, Ronaldinho, Pelé, Romário e Ronaldo são os outros brasileiros que estão no time de Lendas (Sócrates é o único que nunca foi campeão mundial).

Pelé é, inclusive, o dono do melhor rating do jogo atualmente, com 98, um a mais do que o argentino Maradona. Ronaldo Fenômeno é o terceiro, com 96, deixando o Brasil com dois jogadores no top 3.

Bem, restam apenas quatro para o Brasil preencher um time inteiro. Para isso, seriam necessários acréscimos nos próximos anos em 3 posições nas quais não há nenhum brasileiro: goleiro, lateral direito e zagueiros (2).

O time de Lendas do Fifa geralmente têm como jogadores destaques em Copas do Mundo, o que faz com que nomes como Cafu e Taffarel tenham boas chances de adentrar futuramente como um dos grandes cotados.

Siga o UOL Start no