Topo

PC


Inteligência artificial do Google humilha pro players em "StarCraft II"

StarCraft II - Reprodução
StarCraft II
Imagem: Reprodução

Do GameHall

25/01/2019 18h20

Os jogadores profissionais de "StarCraft II", Dario "TLO" Wünsch e Grzegorz "MaNa" Komincz, não deram nem pro cheiro contra a inteligência artificial DeepMind do Google, que impôs uma acachapante derrota de 10-1 neles no famoso jogo de estratégia da Blizzard para PC.

A disputa, ocorrida em dezembro, foi transmitida somente ontem por meio da Twitch e do Youtube. Nela a IA do Google, que no game é chamada de AlphaStar, impôs dez derrotas consecutivas à dupla de pro players (cinco contra cada um) e somente após isso o jogador TLO conseguiu finalmente quebrar essa invencibilidade e vencer uma partida.

De modo a agilizar o processo de aprendizagem da IA DeepMind, o Google "treinou" ela contra outras inteligências artificiais criadas pela própria DeepMind com base nos dados de replays de jogadores humanos. Dessa forma, em uma semana ela jogou o equivalente a 200 anos de "StarCraft II".

As vitórias da DeepMind não foram creditadas à velocidade na tomada de decisões nem dos cliques por minuto, mas sim na capacidade dela em elaborar estratégias melhores que as dos jogadores profissionais.

Você pode assistir as partidas por meio do vídeo abaixo:

Siga o UOL Start no