Topo

Nintendo anuncia que desenvolvimento de "Metroid Prime 4" foi reiniciado

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

25/01/2019 11h39

A Nintendo informou nesta sexta-feira (25) que o desenvolvimento de "Metroid Prime 4" para o Switch não atingiu os padrões de qualidade desejados e o projeto foi reiniciado.

A informação foi divulgada via vídeo pelo diretor-executivo Shinya Takashi, que também confirmou que Kensuke Tanabe, produtor do jogo, trabalhará em colaboração com a Retro Studios, a desenvolvedora americana responsável pelos três jogos anteriores.

"Embora isso seja muito lamentável, devemos informar que o progresso atual do desenvolvimento não atingiu os padrões que buscamos em uma sequência da série 'Metroid Prime'", disse ele.

"A Nintendo procura sempre a mais alta qualidade nos nossos jogos e na nossa fase de desenvolvimento, nós nos desafiamos e nos confrontamos quando o jogo está seguindo essa qualidade diariamente".

"A partir dessa perspectiva, determinamos que o atual status de desenvolvimento de [Metroid Prime 4] é muito desafiador e tivemos que tomar uma decisão difícil como equipe de desenvolvimento. Decidimos reexaminar a estrutura de desenvolvimento e alterá-la".

Devido a essas mudanças, Takashi confirma que o "jogo será lançado um pouco mais tarde do que o inicialmente previsto". Ele finaliza dizendo que terá um longo caminho no período de desenvolvimento e que novas informações devem demorar para serem compartilhadas.

"Metroid Prime 4" foi anunciado durante a E3 2017 e não teve nada divulgado em 2018.

Siga o UOL Start no