Topo

Próximo Xbox terá a tecnologia mais avançada de gráficos, aponta rumor

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

28/01/2019 14h18

Um vazamento de informações no Reddit nos últimos dias pode ter revelado algumas informações a respeito das especificações que a Microsoft está utilizando para o novo Xbox.

Segundo as informações, o codinome do Xbox SoC (sistema em um chip) é Anubis e vai usar a tecnologia Ray Tracing, utilizada em Hollywood para a renderização de gráficos 3D mais realistas e que promete ser um dos diferenciais da nova geração de games.

As especulações em torno do próximo console Xbox, de codinome Anubis, portanto são:

  • CPU: Custom 8 cores / 16 Threads Zen 2 CPU
  • GPU: Custom NAVI @12+ teraflops
  • Memory: 16GB GDDR6
  • Storage: 1TB NVMe SSD @ 1+GB/s
  • DirectX Raytracing + MS AI

Vale lembrar que essas informações devem ser encaradas como rumor, já que a Microsoft ainda não divulgou nenhuma informação sobre o seu próximo videogame. Além disso, a tecnologia Ray Tracing também começou a ser adotada nas placas de vídeo GeForce RTX, da NVIDIA: no ano passado a fabricante anunciou, em uma conferência pré-Gamescom, as primeiras placas com suporte a nova tecnologia, com as séries 2080, 2080 Ti e 2070, e recentemente foram disponibilizadas as GeForce RTX 2060, com custo menor para o consumidor.

É esperado que algumas informações oficiais sejam divulgadas durante a GDC 2019, que será realizada entre 18 a 22 de março em São Francisco, Estados Unidos.

Siga o UOL Start no