Topo

Maioria dos estúdios da Sony está focada em jogos para PS5, diz analista

PS4 Slim e PS4 Pro - Reprodução
PS4 Slim e PS4 Pro
Imagem: Reprodução

Do GameHall

29/01/2019 18h54

Aparentemente boa parte das desenvolvedoras da Sony já estão concentrando seus esforços nos jogos para o sucessor do PlayStation 4.

De acordo com o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, que também é um dos administradores do fórum "ResetEra", os estúdios da Sony mudaram seu foco e agora ao invés de estarem fazendo títulos para PS4, estão trabalhando em jogos para PS5.

"Kits de desenvolvimento do PS5 já estão circulando e eu ouvi coisas positivas a respeito. Mas eu não esperaria nenhuma informação no futuro próximo," disse Ahmad no "ResetEra", onde é mais conhecido por seu apelido, ZhugeEX.

O analista também acredita que talvez obtenhamos mais detalhes sobre a próxima geração de videogames durante a Game Developers Conference 2019, que ocorre em São Francisco, nos Estados Unidos, de 18 a 22 de março.

"Em geral, a maioria do foco dos estúdios da Sony está no PS5 neste momento. É cedo ainda para falar sobre a próxima geração, mas imagino que vamos ouvir murmúrios na GDC."

Uncharted 4: A Thief's End - Reprodução - Reprodução
Seria Naughty Dog, criadora de "Uncharted 4" (foto) e "The Last of Us", um dos estúdios da Sony que já está trabalhando em algo para o PS5?
Imagem: Reprodução

Ahmad comentou que "a Sony tem alguns jogos não anunciados (de IPs existentes) com PS4 em mente", mas que houveram "discussões sobre fazê-los títulos cross gen/next gen", ou seja, podem sair para PS4 e PS5.

Isso parece bem provável que aconteça, visto que é algo que ocorreu na geração atual com títulos tais como "Destiny", "Battlefield 4", "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e "Persona 5", que saíram para PS4 e também no seu antecessor PS3.

Em maio do ano passado, o analista da NPD, Mat Piscatella, disse acreditar que não veremos o PS5 no mercado antes do segundo semestre de 2020. Em outubro, Kenichiro Yoshida, presidente da Sony, informou que a empresa já está trabalhando no próximo PlayStation. No mesmo mês surgiu uma patente que reacendeu rumores sobre a retrocompatibilidade no novo console.

Siga o UOL Start no