Topo

Próximos jogos dos criadores de "Heavy Rain" serão multiplataforma

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

29/01/2019 16h30

A Quantic Dream, desenvolvedora por trás de jogos exclusivos para a Sony como "Heavy Rain", "Beyond: Two Souls" e mais recentemente "Detroit: Become Human", agora vai criar títulos para outras plataformas também.

A informação foi revelada pelo site Variety, que também confirmou que a companhia chinesa NetEase comprou uma participação minoritária da Quantic Dream. Valores não foram revelados.

"Nosso objetivo é estar presente em todas as plataformas onde há um público que possa aproveitar nossas experiências", comentou David Cage, fundador e diretor-executivo da Quantic Dream.

"É claro que continuaremos desenvolvendo para o PlayStation, uma plataforma que conhecemos muito bem depois de ter trabalhado com a Sony por 12 anos, mas também estaremos presentes em todas as outras plataformas relevantes", disse ainda o executivo para a publicação.

Esse não é o primeiro investimento da NetEase em estúdios fora da China. No ano passado, ela investiu US$ 100 milhões na Bungie, desenvolvedora de "Destiny" e "Halo", para criação de uma nova propriedade intelectual.

A NetEase também cuida da distribuição de diversos títulos populares da Blizzard na China como "World of Warcraft", "Hearthstone", "StarCraft 2" e "Overwatch", além de atuar no mercado de jogos mobiles.

Siga o UOL Start no