Topo

Que tal fazer no Brasil? EA para de vender FIFA Points na Bélgica

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

29/01/2019 15h08

Parece que a pressão do governo da Bélgica em relação às polêmicas "loot boxes", caixas com itens aleatórios que podem ser obtidas dentro do jogo ou compradas com dinheiro real, está dando resultado.

Em comunicado feito em seu site oficial, a EA revelou que decidiu parar de vender no país os FIFA Points, que podem ser utilizados para a aquisição de pacotes contendo atletas famosos para o modo FIFA Ultimate Team (FUT) de "FIFA 19".

"Após mais discussões com as autoridades belgas, decidimos parar de vender FIFA Points na Bélgica. Estamos trabalhando para tornar essas alterações eficazes em versões de consoles e PC de FIFA até 31 de janeiro de 2019. Isso significa que os jogadores na Bélgica não poderão comprar pontos para obter pacotes do FUT", diz o comunicado.

A empresa explica que todo o conteúdo ainda pode ser obtido jogando o game, e os jogadores podem continuar usando as moedas virtuais e o mercado de transferências do jogo.

Jogadores que ainda possuam FIFA Points em suas contas poderão usá-los, porém não será possível comprar mais.

FIFA Points - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar desta decisão, a EA afirma que "não concordamos com a interpretação da lei pelas autoridades belgas, e continuaremos buscando mais clareza sobre o assunto à medida que vamos em frente".

Em 2018 a Bélgica declarou que o sistema de loot boxes de jogos como "Overwatch", "FIFA 18" e "Counter-Strike: Global Offensive" foram classificados como jogos de azar e que estariam violando as leis do país.

Blizzard e Valve chegaram a remover o sistema de loot de seus jogos no ano passado, mas a EA seguiu com os FIFA Points.

Assista nossa análise de "FIFA 19"

Siga o UOL Start no

Conheça a história da franquia "FIFA"