Topo

"Resident Evil 2": Todas senhas e combinações de cofres e armários

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

29/01/2019 04h00

Se você não jogou os primeiros jogos da série "Resident Evil" no já clássico PS1 e entrou de cabeça em "Resident Evil 2", deve estar surpreso com o nível de dificuldade e com como os recursos são escassos. Para se dar bem durante o jogo é preciso saber usar os itens e munições de forma eficiente e também procurar bastante por eles nos mais diversos locais do jogo.

Alguns dos melhores recursos estão escondidos em cofres, armários com cadeados, mesas trancadas e até mesmo de puzzles complexos. Se você já cansou de procurar ou mesmo prefere não se dar ao trabalho, aqui vai o guia de como achar cada uma delas e como destrancá-las.

Mesa do Leon

Era para ser o primeiro dia de trabalho para Leon na delegacia de Racoonn City, mas os eventos desencadeados pela Umbrella tornaram o que seria uma festa em um dia infernal. A festa para o calouro já estava arrumada e tinha até mesmo uma surpresa reservada em sua mesa, que estava trancada com dois cadeados que tem como código as iniciais do seus vizinhos de mesa.

Tudo isso pode ser visto no Escritório Oeste, o local onde Leon iria trabalhar. Os nomes dos seus colegas estão nas mesas ao lado e claro espalhados pelo chão por conta da bagunça.

Cadeado da esquerda: NED

Resident Evil NED - Reprodução - Reprodução
Para abrir o lado esquerdo use NED no cadeado
Imagem: Reprodução

Cadeado da direita: MRG

Resident Evil Combinação da Direita - Reprodução - Reprodução
Para abrir o lado direito use MRG no cadeado
Imagem: Reprodução

O prêmio na mesa varia de acordo com o protagonista. Leon vai receber um carregador estendido para sua pistola e a Claire um tambor de carregamento rápido para seu revólver.

Esse tipo de cadeado está presente também em alguns armários espalhados pela delegacia e em um nos esgotos. Para conseguir os seus códigos você deve revelar filmes e prestar atenção em um quadro negro da delegacia que tem um código. Dentro de cada um deles você encontrará munições diversas para suas armas.

Mais armários na Delegacia e nos esgotos

Armário do segundo andar da delegacia, na Sala dos Chuveiros: CAP

RE Combinação de Cofre 03 - Reprodução - Reprodução
Esse armário fica na sala dos chuveiros
Imagem: Reprodução

Armário no terceiro andar da delegacia próximo as escadas: DCM

Resident Evil DCM - Reprodução - Reprodução
Esse armário fica no terceiro andar, próximo às escadas
Imagem: Reprodução

Armário da Sala de Controle no esgoto: SZF

Resident Evil SZF - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cofres

Existem também três cofres no jogo. Dois deles ficam na delegacia e um na sala de controle no esgoto. Você pode encontrar as combinações em documentos escondidos nesses dois locais.

O primeiro cofre fica no Escritório Oeste, mesma sala onde você abriu a mesa do Leon. A combinação é : 9 para a esquerda, 15 para a direita e 7 para a esquerda. A recompensa é uma pochete que aumenta em dois espaços o seu inventário.

Resident Evil 2 - Cofre 01 - Reprodução - Reprodução
O primeiro cofre fica na sala que você abriu a mesa do Leon.
Imagem: Reprodução

O segundo cofre fica na Sala de Recepção do segundo andar da delegacia. A combinação é 6 para a esquerda, 2 para a direita e 11 para a esquerda. A recompensa é um carregador estendido para a Claire ou um upgrade para a pistola do Leon.

RE2 - Cofre aberto - Reprodução - Reprodução
O segundo cofre fica no segundo andar, na sala de recepção
Imagem: Reprodução

O terceiro cofre fica na sala de controle no esgoto. A sua combinação está riscada do lado direito do cofre: 2 para a esquerda, 12 para a direita, 8 para a esquerda. O prêmio é um upgrade para a escopeta do Leon ou uma pochete para a Claire.

RE2 - Leon olhando cofre - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Há ainda os cofres portáteis que guardam peças para serem usadas na sala da caixa forte da delegacia. A combinação desses cofres é aleatória. O que você tem que fazer é pressionar os botões nele de forma que as luzes sejam acesas em sequência até a volta do círculo ser completada.

RE2 - Cofre portátil - Reprodução - Reprodução
Os cofres portáteis tem as teclas para usar na Sala da Caixa-Forte.
Imagem: Reprodução

A localização dos cofres muda de acordo com o lado da história que você estiver jogando.

Lado A: Segundo andar na Sala dos Chuveiros e no segundo andar na Rouparia.

Lado B: Primeiro andar na Sala de Interrogatório e no segundo andar na Rouparia.

Ao inserir essas teclas na Sala da Caixa-Forte você poderá conseguir uma pochete, faca, munição e pólvora para facilitar o seu progresso no jogo.

Com legendas em português brasileiro, "Resident Evil 2" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no