Topo

PC


Valve considera "injusta" exclusividade de "Metro Exodus" na Epic Store

Metro Exodus - Reprodução
Metro Exodus
Imagem: Reprodução

Do GameHall

29/01/2019 17h34

Logo após o anúncio de que "Metro Exodus" para PC estará disponível somente por meio da loja digital da Epic Games, a Valve atualizou a página do jogo no Steam, onde comentou a respeito disso.

No seu primeiro pronunciamento sobre um jogo ser retirado repentinamente de sua plataforma de vendas digital, a empresa disse considerar a ação "injusta com os consumidores do Steam".

O motivo para isso, de acordo com a Valve, se deve ao fato de que o título já estava em pré-venda no Steam por muito tempo. Ela também pediu desculpas aos clientes que esperavam que o jogo estivesse à venda até 15 de fevereiro, data na qual ele será lançado, dizendo que "só recentemente fomos informados da decisão".

Anteriormente a Epic já havia tirado do Steam os jogos "The Division 2" e a última temporada de "The Walking Dead". Ao fazer isso também com "Metro Exodus", a criadora de "Fortnite" mostra que está decidida em realizar o que for preciso para conquistar uma parcela dos clientes do Steam.

A inédita resposta da Valve em relação a isso mostra que a empresa começou a ficar preocupada com seu novo concorrente. Quem tem tudo para ganhar com isso são os consumidores.

"Metro Exodus" chega no dia 15 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.

Siga o UOL Start no