Topo

Novo matador do Corinthians tem números em "Fifa" que podem animar torcida

Mauro Boselli é apresentado como reforço do Corinthians para 2019 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Mauro Boselli é apresentado como reforço do Corinthians para 2019 Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tiago Alcântara

Colaboração para o UOL, de São Paulo

03/02/2019 04h00

A escassez de nomes consagrados para camisa 9 no Brasil fez com que o Corinthians apostasse suas fichas no exterior, em um nome desconhecido do brasileiro: o argentino Mauro Boselli. A falta de informações sobre o centroavante e idade avançada (completa 34 anos em maio) geraram alguma desconfiança no torcedor. "Será que é bom?", muitos se perguntam.

Bem, o mundo dos games pode ser um dos parâmetros para saber qual é a avaliação do atacante. E, se depender do "Fifa", o argentino chega ao Parque São Jorge com selo de confiança do jogo em que Boselli está em alta nos últimos anos depois de um mau começo.

Sua primeira aparição foi no "Fifa 11", ainda no Wigan, da Inglaterra. Mas, mesmo oito anos mais jovem, o centroavante tinha pouca credibilidade: rating 71, Série Prata, não sendo considerado um jogador de elite (só os acima de 75 são).

E, apesar do histórico de artilharia no México, ele só virou um jogador Série Ouro há dois anos, no "Fifa 17". Ali, depois de muitos anos perambulando como prateado, Boselli teve o prestígio de começar o game com 76, um aumento de três pontos em relação ao que havia iniciado na edição anterior do game.

Já no último "Fifa", o 18, ele começou com 76, mas teve um absurdo aumento de 12 pontos durante a temporada - no Ultimate acontecem atualizações de cards e teve esses modelos estilizados por suas boas atuações. A marca de 29 gols em 41 jogos, muitos deles em clássicos e jogos importantes, ajudaram a turbinar seu rating.

Na atual edição, mesmo com a idade ainda mais avançada, Boselli começou com os mesmos 76 das duas anteriores, o que significa que não perdeu prestígio no jogo mesmo ficando mais velho. No segundo semestre, não teve atualizações.

Se vai dar certo ou não na equipe alvinegra, só o tempo dirá. Mas Boselli chega, pela avaliação do jogo (que leva em conta performances individuais), com respeito pelo que fez em seu ex-time.

Os cards de Boselli no modo Ultimate do Fifa

  • Fifa 18 - 76
  • Fifa 18 (León) - 76 (rating atualizado pra 88)
  • Fifa 17 (León) - 76
  • Fifa 16 (León) - 73 (rating atualizado pra 74)
  • Fifa 15 (León) - 73 (rating atualizado pra 74)
  • Fifa 14 (León) - 71 (rating atualizado pra 73)
  • Fifa 12 (Wigan e Palermo) - 72
  • Fifa 11 (Wigan) - 71

Assista ao nosso review de "Fifa 19"

Siga o UOL Start no