Topo

Do universo Titanfall, Apex Legends é um battle royale com quê de Overwatch

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/02/2019 18h45

Depois de alguns rumores neste final de semana, a Respawn anunciou (e já disponibilizou para download) nesta segunda-feira (4) "Apex Legends", novo battle royale dentro do universo da franquia "Titanfall".

Com 20 equipes de 3 jogadores cada (totalizando 60 jogadores), você poderá escolher uma "Lenda", cada uma com personalidade, vantagens e habilidades únicas. Não só soa parecido com "Overwatch", como é parecido em movimento.

O jogo tem recursos extras como sinalizadores de ressurgimento, comunicação e inventário inteligentes, armas potentes, acessórios diversos e blindagens úteis para se proteger durante as partidas.

Durante uma transmissão realizada nesta segunda-feira (4), foram mostrados diversos estilos de habilidades, desde teletransporte com a personagem Wraith, Pathfinder usando ganchos (auxiliando os companheiros de equipe a percorrer longas distâncias), Caustic com o uso de uma granada de gás para afugentar inimigos, Gibraltar com o uso de escudos, entre outros.

A Electronic Arts e a Respawn cogitam lançar novos mapas no futuro e, segundo um FAQ divulgado no site oficial, o jogo não terá suporte a cross-play entre as plataformas neste momento. Eles deixaram no ar esta funcionalidade, apenas mencionando que eles pretendem "adicionar novos recursos e melhorias no futuro" (sem mencionar quais serão).

"Apex Legends" está disponível gratuitamente no PS4, Xbox One e PC. Curiosamente, é necessário ter assinatura da Xbox Live Gold para jogar no Xbox One, mas não é preciso ser assinante da PlayStation Plus no PS4. No PC o jogo está disponível pela Origin.