Topo

Microsoft se prepara para expandir o Xbox Live para iOS, Android e Switch

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

04/02/2019 09h54

A Microsoft está preparando para lançar um importante suporte da Xbox Live que permitirá o crossplay entre outras plataformas além do PC, como o Nintendo Switch e sistemas mobile Android e iOS.

As informações surgiram em uma palestra da gigante norte-americana para a feira Game Developers Conference 2019 (GDC) que acontece em março (via Windows Central).

A Microsoft já tem alguns jogos com suporte para Xbox Live em dispositivos móveis, mais notavelmente "Minecraft", que requer um login do Xbox Live no Android, iOS e Switch. Agora os jogadores poderão levar seu histórico de conquistas de jogos, sua lista de amigos, seus clubes e muito mais para as outras plataformas.

De acordo com os planos, a companhia pretende "permitir que desenvolvedores trabalhem em conquistas cross-platform da Xbox Live, sistemas sociais e multiplayer, em jogos construídos para dispositivos móveis e o Nintendo Switch, como parte dos esforços da divisão para aumento da base de usuários da Xbox Live".

"A Xbox Live está expandindo de 400 milhões de dispositivos de jogos e um alcance de mais de 68 milhões de jogadores ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma", diz a descrição da apresentação.

Siga o UOL Start no