Topo

Já ouviu falar em Sidnei, Charles e Hilton? Eles estão bombando no Fifa 19

O zagueiro Sidnei (esq.), do Betis, está bem cotado no "Fifa 19" - Cristina Quicler/AFP
O zagueiro Sidnei (esq.), do Betis, está bem cotado no "Fifa 19" Imagem: Cristina Quicler/AFP

Tiago Alcântara

Colaboração ao UOL, em São Paulo

10/02/2019 04h00

Se você está de olho em reforços para seu esquadrão no modo Ultimate Team do "Fifa 19", vale a pena caçar alguns talentos nacionais que estão fazendo bonito pelo mundo.

Um exemplo de jogador pouco conhecido do público nacional é o zagueiro Sidnei, do Real Betis (Espanha) que anda com moral no simulador de futebol da EA Sports. Outro destaque é o centroavante Charles, do também espanhol, Eibar ou ainda o atacante Dyego Sousa, que joga no Braga. Em comum, os três brasucas foram eleitos para os times da semana no game.

Confira outros destaques nacionais "desconhecidos" no modo FUT.

Dyego Sousa (Braga - Portugal)

Revelado pelo Operário, time de Ponta Grossa, no Paraná, o atacante Dyego Sousa vem se destacando nos gramados portugueses. O centroavante brasuca ganhou um card com 81 pontos ao entrar para o time da semana de número 14 no game. A "moral" que Dyego ganhou do game foi de 4 pontos, já que seu card normal tem 77 de nota. Custando muito menos do que um Gabriel Jesus (também eleito para o Team of The Week 14), o atacante é uma boa opção para o seu elenco.

Sidnei (Real Betis - Espanha)

Com atuações sólidas pelo Real Betis, da Espanha, o zagueiro Sidnei ganhou um lugar no time da semana 13 do modo Ultimate Team. O card do defensor ganhou uma versão de 84 pontos. Além do bom futebol, o zagueiro ainda marcou um baita golaço contra o Rayo Vallecano na La Liga. Confira o que o brasileiro fez:

Vale lembrar que o zagueiro já foi eleito para o time de melhores do game na estreia do time da semana. Será que já está merecendo a atenção do professor Tite?

Charles (Eibar - Espanha)

Na mesma semana da pintura de Sidnei, outro brasileiro foi destaque no "Fifa 19". Atacante veterano do Eibar, Charles recebeu um card de 82 pontos do game. Os principais atributos do atleta de 34 anos são: posicionamento (86), voleios (87) e agilidade (94). É o que dizem, centroavantes com mais experiência já sabem os caminhos do gol, não é mesmo?

Luiz Adriano (Spartak Moscou - Rússia)

O atacante Luiz Adriano não chega a ser um desconhecido, mas está há alguns anos fora do radar de boa parte da torcida nacional. O atacante fez bonito nos gramados gelados da Rússia e ganhou destaque na seleção de atletas da semana de número 11 de FUT. Com quatro estrelas de habilidade e uma média de 82 pontos, o atacante tem um dos cards mais fortes entre os jogadores licenciados da liga russa.

Hilton (Montpellier - França)

Um dos zagueiros que vem chamando a atenção dos jogadores de "Fifa 19" é Hilton. Escolhido para o time da semana 7 no game, o brasileiro de 41 anos surpreende os fifeiros em fóruns especializados com sua vitalidade e é uma boa opção para quem precisa de uma defesa sólida com pouco dinheiro. O card especial do brasileiro tem respeitáveis 82 pontos.

Wesley (Brugge - Bélgica)

Outro atacante que é um ilustre desconhecido é Wesley, que atua pelo Brugge, da Bélgica. Escolhido para o time da segunda semana de Fifa Ultimate Team, o jovem é uma promessa. Aos 21 anos, o brasileiro ganhou um card especial de 81 pontos de "Fifa 19" e ainda tem bastante tempo para evoluir nos gramados europeus. Dentre as opções de ataque, essa é uma das apostas mais seguras, já que o centroavante ainda pode melhorar e muito suas notas.

Eric Botteghin (Feyenoord - Holanda)

Fechando essa lista, temos o zagueiro do Feyenoord, Eric Botteghin. Aos 31 anos, o atleta faz boa temporada no campeonato holandês e ganhou uma nota 81 do game. O defensor foi eleito para o time da semana número 3 do modo mais famoso de "Fifa 19". Quem sabe ele não vira o xerifão que a sua defesa tanto precisa não é mesmo?

Assista nossa análise do "Fifa 19"

Siga o UOL Start no