Topo

Não os contrate! Conheça os piores goleiros do mundo para o "Fifa 19"

Nem todo goleiro do "Fifa" está no nível de um Navas, mas os selecionados aqui são muito piores - Reprodução
Nem todo goleiro do "Fifa" está no nível de um Navas, mas os selecionados aqui são muito piores Imagem: Reprodução

Tiago Alcântara

Colaboração ao UOL, em São Paulo

13/02/2019 04h00

Muitos jogadores badalados adoram mostrar seus cards no modo Ultimate Team do Fifa quando estão bem. Compartilham, marcam os amigos para ver, colocam em suas redes sociais e fazem um imenso barulho para se autopromoverem e tentarem capitalizar de alguma forma com a boa fase, seja com uma convocação para sua seleção, valorização financeira ou algo do tipo.

Mas...e aqueles que estão mal, o que fazem? Como não propagam seus baixos ratings, fomos procurar alguns com números bem ruins no "Fifa 19" e que, se confirmado isso na vida real, não são nada "indicados" para jogar no time do seu coração profissionalmente.

Pois é, tem muita gente de nota baixa no game. Separamos aqui quem são os sete piores goleiros do mundo no Fifa, com o baixíssimo rating de 48, série Bronze, algo muito, muito, muito baixo. Para se ter uma ideia, o espanhol David De Gea, goleiro com melhor rating no jogo, tem 92, quase o dobro destes "escolhidos a dedo" como piores.

Mostramos quem são e onde jogam os sete goleiros com pior índice. Muitos deles têm pontuação baixa pela pouca experiência, mas entre eles está um "vovô" de 44 anos.

Keegan Smith

Esse pode dizer (ou não né) que tem a alcunha nada agradável de ser o pior goleiro do "Fifa 19". Mas quem é, onde joga? Pois bem, é um australiano que atua no Wellington Phoenix, da liga da Austrália, uma das mais fracas do game. Não dá nem para avaliar muito se o australiano é tão ruim assim, mas o que deve pesar é a juventude, pois tem apenas 19 anos e poucos jogos profissionais por seu time. Torcemos por evolução e uma bela carreira.

Tobias Lawal

Goleiro austríaco que atua no LASK, de seu país. Assim como o australiano Keegan, o que pesa é a juventude, e o índice baixo é pela falta de rodagem profissional; tem apenas 18 anos, além de jogar em uma liga muito fraca, das que menos tem prestígio no "Fifa".

Dawid Szczepaniak

A primeira dificuldade para quem quisesse contratar esse goleiro seria pronunciar seu sobrenome, cheio de consoantes, mas, tudo bem. Quem é Dawid? Um polonês de 18 anos do Morecambe, time inglês que disputa a quarta divisão da Inglaterra - a mais baixa disponível no jogo. A juventude também é o motivo de sua presença ali, já que é sua primeira participação no "Fifa".

Michal Bodys

Será que o Fifa está pegando no pé dos poloneses? São 2 dos 7 piores dessa nacionalidade; mas esperamos que não. Este polonês tem 17 anos, 1,87 m de altura e atua pelo Piast Gliwice, da liga local polonesa. Um campeonato com pouco prestígio no "Fifa" gera jogadores com ratings bem baixos, por isso não podemos dizer se Michal é realmente um "frangueiro".

Callum Hawkins

Inglês de 18 anos do Burton Albion, que disputa o equivalente à terceira divisão da Inglaterra. Ele assinou seu primeiro contrato como profissional somente em maio do ano passado e é o terceiro goleiro do time. Não deve ser utilizado muito em breve, por isso tem muito o que aprender até subir seu rating no jogo.

Kevin Pilkington

Este está na contramão da tendência do "Fifa": não tem índice baixo por ser jovem com pouca experiência, já que isso tem de sobra. O problema é ser veterano mesmo... o goleiro do Cambridge United, da quarta divisão inglesa, tem 44 anos e executa dupla função: faz parte do elenco como arqueiro e também é treinador dessa função do time. Ele é seu próprio chefe e quem indica se joga ou não ao treinador. Apesar da rodagem, tem carreira mediana, passando já pelo Manchester United, mas com poucos jogos. Está inscrito como goleiro por seu time mais por prazer e só jogou uma partida esse ano.

Mark Hurst

Olha aí alguém que não é tão jovem assim...esse escocês tem 23 anos e joga no St. Johnstone, de sua liga local. Não sabemos se Hurst é tão ruim assim, mas o jogo parece não gostar dele, vide que não é novo e nem sequer é sua primeira aparição no Fifa. Já esteve no Fifa 18, com os mesmos irrisórios 48. Não se recomenda a contratação...

Assista ao nosso review de "Fifa 19"

Siga o UOL Start no