Topo

Vendas de game bombam devido a nome parecido com "Apex Legends"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

18/02/2019 15h46

O enorme sucesso de "Apex Legends", que em apenas duas semanas alcançou a marca de mais de 2 milhões de jogadores simultâneos e mais de 25 milhões de downloads, trouxe também o aumento nas vendas de outro game por causa das semelhanças em seus nomes.

"Apex Construct" é um game de realidade virtual lançado pelo pequeno estúdio Fast Travel Games no começo do ano passado para PlayStation 4 e PC, e que neste último mês registrou um aumento de mais de 4.000% na página da loja virtual Steam e um número de vendas na China na semana passada que ultrapassam as cópias comercializadas em todo o 2018.

A informação veio de Andreas Juliusson, gerente de comunicações da Fast Travel Games, que confirma que o aumento repentino nas vendas se deve a um caso de identidade trocada com o jogo da Respawn.

"Só queria compartilhar uma história engraçada com vocês, espero que esteja tudo bem. Como vocês provavelmente já sabem, o jogo battle royale 'Apex Legends' foi lançado na semana passada. Não só o nome se assemelha ao nosso próprio jogo de realidade virtual 'Apex Construct', como os logos também são muito semelhantes (o nosso veio primeiro!)", declarou no Reddit.

"Desde o lançamento do 'Apex Legends' em 4 de fevereiro, as visitas à nossa página da loja no Steam aumentaram em mais de 4.000% - e Legends nem está disponível no Steam, é um exclusivo da EA Origin! O que torna ainda mais estranho é que vendemos mais unidades de 'Apex Construct' na China nos últimos sete dias do que durante todo o ano de 2018 - aparentemente as pessoas estão preparadas para comprar o que pensam ser 'Apex Legends' por US$ 29,99 [R$ 58 na loja brasileira], mesmo achando que é um jogo free-to-play... O mais provável é que estas unidades sejam reembolsadas, mas os nossos livros de contabilidade parecem muito bons no momento".

No entanto, Juliusson também comentou que há um lado negativo na história: muitos jogadores chineses criticaram a empresa por se sentirem enganados, "embora não tenhamos feito nada de errado!".

Uma equipe da empresa na Comunidade Steam está lidando com isso agora, e segundo ele, "em algum lugar, há enormes mal-entendidos acontecendo".

"Apex Legends" está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Siga o UOL Start no