Topo

Cavaleiro voador, trem assassino e mais: os bugs mais bizarros de RDR 2

Reprodução
Imagem: Reprodução

Tiago Alcântara

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2019 04h00

Um dos jogos mais comentados e com um mapa gigantesco, Red Dead Redemption 2 ainda está sendo explorado por boa parte dos jogadores. E, ao que parece, o Velho Oeste era um lugar cheio de surpresas, como: lobisomens e até um trem fantasma. Mas, algumas situações estranhas no jogo não têm a menor relação com elementos sobrenaturais e sim com falhas técnicas do time da Rockstar.

Alguns bugs já começaram a assombrar os jogadores, como o sumiço de membros do bando de Arthur Morgan e até um ponto no mapa que faz com que os cavalos entrem em combustão espontânea.

Listamos algumas das situações mais estranhas já registradas pelos jogadores e que você também pode encontrar ao se aventurar pelo universo selvagem de RDR2.

O fim do mapa está próximo

Já imaginou o que acontece quando você chega ao fim do mapa de um jogo de "mundo aberto"? Em geral, você se depara com um penhasco, mar ou mesmo um aviso de que não há mais nada para ver, certo? Bem, no caso de Red Dead Redemption 2, você vai ter uma longa queda. Um usuário do Reddit postou um vídeo curto do que parece ser o fim da linha no universo do game: Arthur Morgan cai em um abismo, aparentemente, sem fim.

Ponyta é você?

Outro glitch que tem chamado a atenção dos jogadores do game é uma estrada "amaldiçoada" que faz com que os cavalos e personagens pegarem fogo. O caminho fica próximo da cidade de Rhodes. Por conta de um bug no cenário, as fogueiras ficam invisíveis, mas continuam queimando qualquer um que passar por elas. O resultado é uma série de posts nas redes sociais e fóruns sobre o assunto, além de um baita susto nos jogadores.

O verdadeiro salto mortal

Fazer com que a física de um game tão grande funcione 100% é praticamente impossível, mas não deixa de ser engraçado quando os jogadores percebem que algo deu muito errado. Como é o caso dos relatos de saltos absurdos dos cavalos de Red Dead Redemption 2. Dá uma olhada nesse aqui, postado no Twitter:

Alguém anotou a placa desse trem?

Ok, caçar animais nos trilhos do trem não parece mesmo uma boa ideia. No entanto, o que aconteceu com esse usuário do Reddit vai surpreender todo mundo. E o mais surpreendente nem é o fato de Arthur Morgan ser atropelado por um trem e sim o que acontece depois. Um bug faz com que o protagonista atravesse o trem. A situação é hilária, confira:

trust me i'm just as confused as you are from r/reddeadredemption

Cadê o membro da gangue que estava aqui?

Essa falha é mais grave, já que influencia a experiência dos jogadores com membros do bando. No segundo capítulo do jogo, se a função Retry Checkpoint for utilizada, quatro NPCs somem do acampamento: Jack Marston, Sadie Adler, Jack Marston e Abigail Roberts. O problema não prejudica o andamento da história, mas deixa menos opções de diálogos disponíveis. A Rockstar confirmou que trabalha numa solução para que o bug seja resolvido o mais rápido possível.

gangue Red Dead Redemption 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Cavaleiro voador

E não para por aí, o canal JustforlolzFYI compilou uma série de glitches enviados por seus usuários, mas o mais engraçado deles mostra que, definitivamente, controlar um cavalo pode ser difícil quando você não mantém a rédea curta. Entenda:

Eita! O que foi isso?

Um bom conselho é nunca brincar com um lobo em RDR2. Um usuário registro um rápido entrevero com o animal no oeste selvagem e, do nada, Morgan estava caindo rumo a uma morte para lá de absurda.

Você também pegou algumas cenas divertidas de bugs e glitches no jogão da Rockstar? Compartilhe o bug mais estranho que você encontrou no game!