Topo

Kingdom Hearts 3: Veja como obter a "Ultima Weapon", melhor arma do jogo

Kingdom Hearts 3 foi lançado no final de janeiro para PlayStation 4 e Xbox One - Reprodução
Kingdom Hearts 3 foi lançado no final de janeiro para PlayStation 4 e Xbox One
Imagem: Reprodução

Do GameHall

20/02/2019 04h00

A "Ultima Weapon" é a mais poderosa Keyblade que Sora pode utilizar em "Kingdom Hearts 3". É uma arma excepcional e que já deu as caras em outros jogos da série.

Seus atributos incluem Força e Mágica com 13 pontos, os maiores dentre todas as Keyblades, além de Combo Boost, Air Combo Boost e Situtation Boost, fazendo ela ser uma arma de combate corpo a corpo extremamente eficaz, mas que também pode ser utilizada para lançar magias, por meio de acessórios que aumentem esse potencial, como Mickey Brooch e Wisdom Ring.

Após transformada, a Ultima Weapon permite que você efetue ataques de dano considerável e também lhe concede várias habilidades adicionais. Na verdade, o estrago que ela causa é tão alto e os bônus que ela te concede depois de transformada são tão bons que você nem precisará se preocupar em usar outras Keyblades, sendo possível acabar com o último chefe de "Kingdom Hearts 3" e o chefe secreto com muito mais facilidade apenas com esta arma.

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 009 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Criando a Ultima Weapon

Fazer essa poderosa arma demora bastante tempo. Primeiramente você precisa liberar a loja do Moogle, algo que ocorre naturalmente poucas horas após você começar a jogar. Depois disso é necessário:

  • Coletar 58 tipos diferentes de Synthesis Materials (Materiais de Síntese);
  • Obter a receita da arma, destravada após coletar os materiais;
  • Conseguir sete Orichalum+;
  • Obter duas Wellspring Gems, dois Pulsing Crystals e dois Lucid Crystals.

Coletando os 58 Synthesis Materials

Esse objetivo infelizmente não possui uma metodologia exata para ser atingido. Com sorte, após você explorar todos os mundos da Disney, juntamente com as áreas opcionais que ficam disponíveis mais adiante no jogo, você terá apanhado todos esses materiais.

Para materiais mais raros, você pode ir até os mundos cuja dificuldade é maior, como San Fransokyo, e matar os inimigos fortes que estão por lá, conseguindo com isso inclusive tipos de cristais mais difíceis de serem achados. Explorar as ilhas do The Caribbean também é uma boa opção para obter os materiais deste objetivo. Faça isso com a Keyblade Favorite Deputy, pois ela aumenta a chance dos inimigos derrubarem itens.

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 001 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Assim que você conseguir os 58 tipos diferentes de Synthesis Materials, desbloqueará a possibilidade de criar a Ultima Weapon. Os cristais necessários para fazê-la não te darão trabalho de serem obtidos, caso você tenha destruído tudo que viu pela frente ao longo do jogo. Também é possível fazê-los na loja do Moogle com os Wellspring Crystals que você tem sobrando no inventário. Para os dois Lucid Crystal você precisará de 2x Wellspring Crystal, 4x Lucid Gem, 4x Lucid Stone e 10x Lucid Shard. Os dois Pulsing Crystals requerem 2x Wellspring Crystal, 4x Pulsing Gem, 3x Pulsing Stone e 5x Pulsing Shard.

O grande desafio mesmo é conseguir os sete Orichalum+ disponíveis no jogo. Você precisa de todos eles para criar a Ultima Weapon.

Obtendo os sete Orichalum+

  • Orichalum+ dentro de um baú no The Final World.

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 002 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro Orichalum+ não é difícil de se achar, podendo ser facilmente encontrado em um baú no The Final World. Caso não tenha pego ele quando esteve lá, basta ir até o Keyblade Graveyard. Lá você encontrará um portão vermelho que pode ser usado para chegar ao Final World. Por haver apenas um baú ali, é praticamente impossível não localizá-lo.

  • Orichalum+ dentro de um baú na Exile Island em The Caribbean

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 003 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mais um Orichalum+ fácil de encontrar. Vá até a Exile Island e no meio dela estará o baú com o item que você tanto necessita.

  • Orichalum+ por meio dos cartões postais da loja do Moogle

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 004 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao comprar várias coisas com os Moogle, você ganhará cartões postais de presente. Eles podem ser enviados em Twilight Town por meio da caixa de correio perto da loja do Moogle. Ao enviar o cartão, você tem a chance de ganhar um Orichalum+. Caso não tenha sorte, recarregue o último jogo salvo e tente novamente até obter o item.

  • Orichalum+ conseguido com os Lucky Emblems (Emblemas de Sorte)

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 005 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Existem 90 Lucky Emblems que parecem a cabeça do Mickey espalhados pelo jogo. Você precisa fotografar 80 deles para ganhar o Orichalum+.

  • Orichalum+ no minigame Frozen Slider

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 006 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em Arandelle existe um minigame chamado Frozen Slider. Depois de concluir este mundo, volte até lá por meio do ponto de viagem rápida em Mountain Ridge e comece o minigame conversando com seus amigos naquele lugar. Ele possui 10 tesouros que parecem diamantes gigantes. Colete todos eles, termine o minigame e receberá o Orichalum+. Vale lembrar que não é necessário obter todos os tesouros de uma só vez, sendo possível coletá-los jogando várias vezes. O importante é terminar o trajeto após pegar o décimo tesouro para conseguir o Orichalum+.

  • Orichalum+ na Eclipse Galaxy

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 007 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A terceira e última galáxia do jogo tem um chefe chamado Omega Machine, que aparece após você sair vitorioso de quatro outras batalhas com naves inimigas, que podem ser encontradas na parte externa da estrutura gigante que está localizada no centro do mapa. Ao derrotar estes inimigos, Omega Machine surgirá. A luta não é fácil, portanto utilize uma Gummi Ship poderosa para ter mais chances de sair vitorioso.

  • Orichalum+ com os Flantastic Seven

Kingdom Hearts III - Ultima Weapon - 008 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Existem sete Flans chamados de Flantastic Seven, cada um deles em um mundo diferente da Disney e que lhe darão alguns desafios para serem completados. É necessário conseguir pontos suficientes para receber três frutas de recompensa de cada um dos Flans para ganhar o Orichalum+.

Feito tudo isso, você finalmente terá tudo que precisa para criar a Ultima Weapon. Por ser algo demorado e que requer paciência, pode ser uma boa ideia você primeiramente terminar o jogo antes de pensar em ir atrás dela, e usá-la para enfrentar o poderoso chefe secreto, Dark Inferno.

Siga o UOL Start no