Topo

Não é só "Fortnite" e "PUBG"! Veja os battle royale que valem seu tempo

Apex Legends - Divulgação
Apex Legends
Imagem: Divulgação

Do GameHall

21/02/2019 04h00

Embora o gênero battle royale seja representado principalmente por "Fortnite" e "PlayerUnknown's Battlegrounds", existem outros jogos deste estilo que também são muito divertidos e merecem a atenção tanto de jogadores que já estão habituados a jogar esse tipo de game quanto aqueles que ainda não o fizeram.

Reunimos abaixo uma lista com alguns dos melhores battle royale disponíveis atualmente, dentre os quais talvez você encontre um nome que lhe chame a atenção.

  • Apex Legends

Apex Legends - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Anunciado e lançado no mesmo dia, o novo game da Respawn mostrou que ainda há espaço de sobra no mercado para outros battle royale. Com oito personagens à disposição, cada um com suas próprias habilidades, o jogo combina com maestria as jogabilidades em esquadrão e de "Last Man Standing" (último homem de pé) e ainda por um cima traz um sistema de comunicação que deixa mais fácil jogar com pessoas que não falam seu idioma. "Apex Legends" é gratuito para PC, PS4 e Xbox One e seu sucesso foi tamanho, que em apenas uma semana alcançou a marca de 25 milhões de jogadores.

  • PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG)

PUBG - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos battle royale mais conhecidos mundialmente, que teve muitas atualizações ao longo de 2018, especialmente com a adição de um terceiro mapa chamado Sanhok e a chegada das versões oficiais para PS4, Xbox One, Android e iOS, que fazem companhia ao game no PC. Um gigante deste gênero que com certeza continuará sendo atualizado com novidades em 2019 para manter os jogadores interessados.

  • Fortnite

Fortnite - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O maior fenômeno da indústria de jogos em 2018 deve seu sucesso à determinação da produtora Epic Games, que não tem medo de arriscar em fazer mudanças ousadas no design dos mapas e na jogabilidade, algo que com certeza se repetirá este ano para alegria de todos os fãs de "Fortnite", que pode ser jogado em todas as plataformas atuais.

  • Call of Duty: Black Ops 4

Call of Duty: Black Ops 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Activision abandonou a campanha para um jogador em "Black Ops 4" e no seu lugar inseriu um modo battle royale chamado Blackout, com um mapa gigantesco, recheado de locais feitos com base em jogos anteriores da franquia. A imensa maioria dos jogadores aprovou a mudança, tanto que o game se tornou um dos mais vendidos de 2018. O título está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

  • Counter-Strike: Global Offensive - Danger Zone

CS: GO - Danger Zone - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No mesmo dia em que se tornou gratuito no Steam, "CS:GO" ganhou um novo modo chamado Danger Zone, que consiste em um battle royale de tamanho reduzido. As partidas podem ser realizadas entre 16 a 18 jogadores, tem duração aproximada de 10 minutos e ocorrem em um mapa maior do que os vistos no modo multiplayer clássico do game. Também é possível jogar sozinho ou então em duplas ou trios.

  • Dying Light: Bad Blood

Dying Light: Bad Blood - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A produtora Techland decidiu arriscar e se aventurou no gênero battle royale criando este game que ocorre no universo do seu famoso jogo de zumbi, "Dying Light". Com suporte para 12 jogadores, embora o objetivo seja ser o único sobrevivente, há momentos em que os jogadores precisam unir temporariamente as forças para não serem devorados pelos mortos-vivos. O título está atualmente em acesso antecipado no Steam e o lançamento da versão final está previsto para ocorrer ainda em 2019.

  • Maelstrom

Maelstrom - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Battle royale com navios? Sim, existe! Para quem gosta de combates navais, com direito até mesmo à presença de monstros marinhos, é um prato cheio. Embora ainda esteja em acesso antecipado no Steam, o game já cativou muitos jogadores, que não cansam de elogiá-lo por sua jogabilidade inovadora e coragem de tentar algo diferente.

  • Ring of Elysium

Ring of Elysium - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Criado pela Tencent, distribuidora de "PUBG" na China, "Ring of Elysium" coloca os jogadores em um mapa que é afetado por desastres naturais os quais mudam periodicamente as regiões atingidas, transformando totalmente o jogo de uma hora para outra. O objetivo é chegar até o helicóptero de resgate, que comporta no máximo quatro jogadores. Atualmente em acesso antecipado gratuito no Steam, é um título para ficar de olho em 2019.

Battle royale promissores que chegarão ainda este ano

  • Battlefield V: Firestorm

Battlefield V: Firestorm - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O modo battle royale de "Battlefield V", chamado Firestorm, suportará 64 jogadores divididos em equipes, que se enfrentarão no maior mapa da história da franquia, repleto de edificações destrutíveis e veículos, juntamente com objetivos similares aos do modo conquista. Haverá também um anel de fogo que vai encurtando o tamanho do mapa, deixando os jogadores cada vez mais próximos uns dos outros.

  • Planetside Arena

Planetside Arena - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com um modo battle royale que poderá ser jogado sozinho ou com equipes de três jogadores, este game com temática futuristica está previsto para sair no PC em março e também possuirá um outro modo jogo chamado Confronto Massivo, que envolve dois grupos de 250 jogadores cada se enfrentando. A experiência obtida nas partidas permitirá aos jogadores adquirirem novos diagramas de armas e o dinheiro coletado nelas servirá para comprar estes armamentos.